A final da Copa da Inglaterra está definida! Depois do Liverpool garantir vaga na decisão, foi a vez do Chelsea se classificar. Na tarde desse domingo (17), os Blues tiveram dificuldade, mas venceram o Crystal Palace por 2 a 0, com gols de Loftus-Cheek e Mason Mount. O palco do confronto foi o Wembley Stadium.
Primeiro tempo sonolento
Diante da expectativa, por ser um jogo de semifinal da Copa da Inglaterra, Chelsea e Crystal Palace deixaram a desejar no primeiro tempo. As duas equipes pouco produziram e deixaram o primeiro tempo sonolento para quem assistia.
Tanto é que a primeira e única oportunidade do jogo demorou 35 minutos para acontecer. Kouyaté aproveitou a sobra depois de um cruzamento na área e soltou a bomba da meia lua. Mendy fez defesa espetacular para impedir o gol. No rebote, Andersen acertou a trave, mas já estava em posição irregular.
O Chelsea não conseguiu levar perigo ao gol do Crystal Palace. O goleiro Butland foi mero espectador do jogo e sequer deve ter sujado o uniforme.
Chelsea classificado
O papo no intervalo acabou sendo melhor para o Chelsea. Isso porque, no segundo tempo, a equipe de Thomas Tuchel voltou com um ritmo diferente e conseguiu impor o seu jogo sobre o adversário.
Aos 19 minutos, os Blues abriram o placar no Wembley. Depois de bobeada da defesa. Azpilicueta roubou, tocou para Havertz, que cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Loftus-Cheek soltar a bomba e inaugurar o marcador.
Onze minutos depois, o Chelsea chegava ao segundo gol e selava a classificação para a final da Copa da Inglaterra. Mason Mount tabelou com Timo Werner e chutou no cantinho para vencer o goleiro adversário e ampliar a vantagem dos Blues na partida.
Fonte: Ogol
Comentários