Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom pênalti no último minuto, Atlético de Madrid vence Espanyol pela La...

Com pênalti no último minuto, Atlético de Madrid vence Espanyol pela La Liga

spot_img

O Atlético de Madrid venceu o Espanyol com um gol no apagar das luzes, na manhã desse domingo (17), no Wanda Metropolitano. Yannick Carrasco foi o responsável por marcar os dois gols da vitória colchonera sobre o clube catalão. Raul de Tomás balançou as redes para os visitantes. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o empate, o Atlético de Madrid chegou aos 60 pontos, encostando no Sevilla na tabela de classificação. Já o Espanyol continuou na 11ª posição, com 39 pontos.

Ataques pouco inspirados

O Espanyol não se intimidou nos minutos iniciais por enfrentar o Wanda Metropolitano completamente lotado e criou a primeira boa oportunidade do jogo. Aos sete minutos, Leandro Cabrera subiu alto para cabecear com perigo. Oblak foi obrigado a praticar uma excelente defesa no alto da meta para impedir o gol do time visitante.

Três minutos depois, o Atlético de Madrid tentou responder. Thomas Lemar dominou na entrada da área e finalizou dali mesmo. A bola parecia ter endereço certo e poderia levar perigo ao gol de Diego López, mas ela acabou acertando um defensor no meio do caminho.

Depois das duas investidas iniciais, o jogo teve uma queda de ritmo. As defesas acabaram levando a melhor sobre os ataques e a partida foi para o intervalo empatada, sem nenhum gol marcado.

Tudo igual

Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid não demorou muito tempo para abrir o placar diante do próprio torcedor. Logo aos sete minutos, Matheus Cunha rolou para Yannick Carrasco finalizar de dentro da área, no canto esquerdo, para balançar as redes e colocar o time mandante em vantagem.

O Espanyol chegou ao empate aos 29 minutos na bola parada. Raul de Tomás cobrou a falta com perfeição para vencer Oblak e deixar tudo igual no Wanda Metropolitano. A bola ainda acertou a trave esquerda antes de morrer no fundo das redes.

Nos minutos finais, mais precisamente aos 41, Jan Oblak salvou o Atlético de Madrid de levar a virada. Lei Wu recebeu o passe e partiu em velocidade para a área. Ele finalizou no canto direito do gol, mas o arqueiro adversário fez defesa brilhante.

Quando o jogo já parecia resolvido, o Atlético de Madrid teve uma penalidade assinalada no último minuto de jogo. Na cobrança, Yannick Carrasco não desperdiçou e garantiu a vitória dos donos da casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img