Lançado como IMDB Freedive em janeiro de 2019 e renomeado para IMDB TV alguns meses depois, o serviço de streaming de vídeo gratuito da Amazon passa a se chamar Freevee, a partir do dia 27 de abril. Apesar de funcionar somente nos Estados Unidos e Reino Unido, ele deve ser expandido para Alemanha ainda neste ano, com ofertas de filmes e programas de TV mais antigos, o que inclui clássicos, sendo o diferencial em relação ao Prime Video.  

Entenda o que é o Freevee 

O Freevee é um streaming de vídeo gratuito da Amazon que conta com mais de 9.000 programas de TV, filmes e documentários. 

Neste ano, entram nas opções programas como Riacho de Schitt, Homens loucos, Chicago Fire, Perdido, O arquivo X e Franja, sem falar nos filmes como Facas, Sicário, O homem invisível, A noiva princesa e Fúria. 

Há atualizações no catálogo e a principal vantagem é justamente o custo zero, mas o público acaba tendo que ter paciência por conta dos anúncios que são exibidos. 

Ao contrário da versão Prime, os filmes são mais antigos, mas existem títulos variados e uma boa seleção de programas de TV. 

streaming
Serviço de streaming gratuito da Amazon muda de nome, mas continua com seleção de clássicos e programas de TV com boa audiência. Imagem: Shutterstock

Interface simples e fácil de usar 

A interface do Amazon Freevee é adequada do ponto de vista da experiência do usuário, possibilitando uma navegação simples e intuitiva, bem próxima do Prime Video. 

Há carrosséis para diferentes categorias e coleções ou rolagens verticais, incluindo a barra de pesquisa. Em um conteúdo com cerca de duas horas, há uma média de sete anúncios. 

No entanto, a diversidade de conteúdos não é tão atrativa quanto os serviços de streaming com assinaturas pagas. Inclusive, a Amazon pretende aumentar a lista dos conteúdos originais em 70% até o fim de 2022.  

Como é acessado 

Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, o Freevee pode ser acessado no site da Amazon ou por meio de aplicativos para iOS, Android, Fire TV, Android TV, PlayStation, Roku, Samsung Smart TVs e outras plataformas. 

Somados aos outros serviços de vídeo que são bancados por anúncios, como o Twitch e transmissões de esportes, a Amazon chega a atingir cerca de 120 milhões de espectadores mensais com esses streaming, sendo um excelente produto comercial. 

Via: Bloomberg

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!