Fora de casa, o ‘novo’ Botafogo, agora comandado pelo português Luís Castro, teve uma parada dura, mas venceu por 3 a 1 o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. A partida contou com grande atuação de Erison, ‘El Toro’, que marcou dois gols e deu uma assistência.
A partida encerrou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e uma derrota cada, Botafogo e Ceará ficam com três pontos, no meio da tabela. O Fogão leva a melhor e fica um pouco acima por conta do saldo de gols.
Vozão busca o empate
O Ceará começou com tudo e chegou a marcar logo aos 2 minutos, em cabeçada de Lima. No entanto, o lance foi paralisado antes da finalização por uma suposta saída de bola que não aconteceu, o que gerou revolta nos cearenses. O Botafogo também saiu para o jogo e teve boas chances, aos 6, em chute para fora de Chay, que passou perto, e aos 9, quando Diego Gonçalves finalizou por cima do gol.
O time mandante foi mesmo a equipe a ter mais a bola e trocar passes em busca da vitória. Apesar disso, em um jogada que começou com um chutão, o Botafogo que saiu na frente. Aos 17, Erison brigou com um defensor, levou a melhor e serviu Victor Sá, que bateu cruzado para vencer João Ricardo e marcar seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro carioca.
A partir daí, o Ceará assumiu de vez o controle ofensivo da partida e foi para cima. Aos 26, Messias ganhou no alto após cruzamento para a área, mas mandou por cima do gol. Aos 33, em boa jogada pelo lado, Mendoza avançou, fez o cruzamento e Zé Roberto cabeceou com muito perigo. O Botafogo também teve uma boa chance, quando Kanu pegou a sobra de escanteio e chutou por cima do gol.
A reta final do primeiro tempo foi de pura pressão do Ceará. Aos 40, Mendoza aproveitou bobeira da zaga, chutou livre e Diego Loureiro fez boa defesa em dois tempos. Pouco depois, aos 43, após cruzamento e bola mal afastada, Lima ficou livre dentro da área, para chutar de primeira e acertar o canto. O Vozão ainda quase virou com Mendoza, mas foi para o intervalo com tudo igual no Castelão.
El Toro decide para o Botafogo
O segundo tempo começou como a primeira etapa terminou: com o Ceará pressionando. Apesar de levar a melhor nos embates individuais, faltou aos jogadores do Vozão acertar o último passse. Em uma boa escapada, o Botafogo conseguiu marcar. Aos 10, Patrick de Paula arriscou de longe, João Ricardo espalmou e Erison empurrou para as redes. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do centroavante.
Mas Erison, o ‘El Toro’, não teve muito tempo para lamentar, já que aos 15, ele apareceu muito bem dentro da área após cobrança de falta e marcou de cabeça o segundo do Botafogo. O lance ainda analisado por minutos por possível impedimento, mas acabou validado. O Ceará respondeu e teve boa chance aos 21, em chute de fora da área de Lima, que desviou e Diego Loureiro espalmou para escanteio em boa defesa.
As substituições do Ceará pouco surtiram efeito e o ritmo do jogo caiu. O Vozão, além de não conseguir levar perigo na busca do empate, ainda passou a dar espaços para o contra-ataque do Botafogo. Uma dessas subidas do time carioca virou pênalti, quando Romildo foi derrubado por Luiz Otávio na área. Aos 35, o responsável pela cobrança foi Erison, e o atacante bateu firme no canto para ampliar o placar.
O terceiro gol do Botafogo foi um balde água fria para o Ceará, que já não foi ao ataque como esperado. O Vozão voltou a ter uma ótima oportunidade no jogo aéreo. Aos 44, após escanteio, Messias cabeceou para baixo e a bola triscou o pé da trave. Aos 49, Lima ainda foi expulso por confusão com Kayque. O time carioca administrou a partida e esperou o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários