“Stranger Things” está prestes a estrear sua 4ª temporada, que será dividida em duas partes, e o elenco comentou as mudanças na série.
A nova temporada chega três anos depois da 3ª temporada, que deixou grandes pontos em aberto, mistérios no ar, personagens desaparecidos, enlutados e uma grande mudança que promete separar o grupo de amigos. Agora, depois de alguns adiamentos, a primeira parte da 4ª temporada chega em maio.
Por isso, a Polygon fez uma visita virtual ao set, onde conversou com alguns dos atores principais dessa história fantástica da Netflix.
“Muito disso parece muito Indiana Jones para mim”, afirmou Brett Gelman, que vive Murray na série ao descrever o arco de seu personagem. “A maneira como está constantemente equilibrando a tensão da aventura com humor. Eu realmente amo meu relacionamento com Joyce (Winona Ryder) nesta temporada. Nós meio que nos tornamos uma dupla de comédia.”
Um tema comum nas entrevistas sobre a nova temporada é que todos a descrevem como a mais sombria até aqui. Mas Finn Wolfhard também a acha mais divertida. “Acho que inerentemente fica mais sombrio a cada temporada. Fica mais engraçado, mais assustador, mais dramático. E acho que isso vem com todos nós crescendo e envelhecendo. Nós não vamos todos ficar tipo usando perucas moptop, e temos tipo 40 anos, tipo gritando sobre demogorgons e outras coisas.”
“Acho que isso é um bom exemplo dos Duffers realmente tratando nossos personagens como suas idades. E eu gosto de compará-lo com Harry Potter – como Harry Potter, à medida que esses filmes passavam, mais sombrios eles ficavam. E é meio que onde estamos agora. É uma progressão perfeita na minha opinião,” completou o ator que vive Mike Wheeler na série.
Mas a diversão não é para todos no elenco, como bem lembra Millie Bobby Brown. “Estou lendo o roteiro e vejo Finn e alguns dos outros personagens se divertindo muito. E você pode ver Eleven no estado mais sombrio que ela já esteve. Esta foi definitivamente a temporada mais difícil que eu já filmei. E houve algumas das coisas mais assustadoras que eu já vi como humano.”
Com todo esse lado mais sombrio, “Stranger Things” ganhará um lado mais cômico com a chegada de dois novos personagens, Eddie, vivido por Joseph Quinn, e Eduardo Franco, que viverá Argyle. Franco afirmou que foi intimidador chegar num elenco com dinâmicas já estabelecidas, mas que achou satisfatório levar leveza ao mundo sombrio de “Stranger Things”.
“Uma vez que você começa, todo mundo é tão doce, tão legal”, afirmou ele. “Pelo menos para mim, poder jogar como um cara engraçado, especialmente conhecendo a história da série, como o que eles passam e outras coisas. É tudo muito louco e tão agitado. Mas então eu estou aqui sendo estúpido. Parece uma lufada de ar fresco, eu acho. Espero que seja percebido assim. Espero que seja assim que as pessoas olhem para isso: Oh, isso é legal.”
Outro ponto tocado pelos atores foram as cenas mais humanas e os momentos em que os atores interagem entre si. “Na temporada passada, penso em quando estávamos no supermercado. Estou tipo, tentando explicar o que é o amor. Para mim, essa é a coisa mais divertida de se fazer para a série,” contou Wolfhard.
“Nós crescemos juntos”, acrescentou Millie Bobby Brown. “Fazemos isso há quase sete anos. E é quase como um relacionamento ao qual sempre voltamos depois do tempo que estamos filmando. E ficamos tipo, ok, é aqui que os personagens estão agora. Podemos crescer e fazer as cenas juntos. E costumamos melhorar muito também, com esse tipo de coisa. Então, sim, foi muito bom fazer isso com a mesma pessoa por tanto tempo.”
“É muito mais confortável”, ri Wolfhard. “Seria uma droga se fosse como uma novela e trocássemos constantemente de namoradas e namorados.”
A parte 1 da 4ª temporada de “Stranger Things” chega à Netflix no dia 27 de maio. A parte 2 tem previsão de estreia para julho.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.
Fonte: Olhar Digital
Comentários