Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESFlamengo vai bem, bate São Paulo e vence a primeira no Brasileirão

Flamengo vai bem, bate São Paulo e vence a primeira no Brasileirão

spot_img

Com o apoio da sua torcida no Maracanã, o Flamengo teve um grande adversário pela frente e com uma atuação convicente bateu o São Paulo por 3 a 1 para vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2022. Gabigol, Isla e Arrascaeta marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Calleri fez o do Tricolor. 

Com a vitória na segunda rodada, o Flamengo alcança os 4 pontos no Campeonato Brasileiro e momentaneamente fica na segunda posição, atrás apenas do Corinthians. Já o São Paulo integra a lista das equipes com uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos. 

Duelo dos artilheiros

Apesar do São Paulo tentar manter uma postura ofensiva, em apenas cinco minutos, Jandrei precisou fazer duas grandes defesas para evitar o primeiro gol do Flamengo. O goleiro primeiro salvou cara a cara com Everton Ribeiro já dentro da área e depois o chute rasteiro de Gabigol, que entraria no cantinho esquerdo. Já o Tricolor teve problemas criativos e pouco fez no campo de ataque. 

Mesmo fora de casa, o São Paulo que foi a equipe mais paciente para trocar passes no ataque e procurar os espaços. No entanto, o Tricolor não conseguiu criar diante de uma forte marcação e só levou perigo aos 16, em cobrança de falta de Rodrigo Nestor que foi na rede pelo lado de fora. 

Mas foi só atacar com mais gente que o Flamengo mostrou toda sua qualidade. Aos 15, Lázaro recebeu um ótimo passe de Arrascaeta e serviu Gabigol, que bateu na saída de Jandrei e abriu o placar. Após sair na frente, o Flamengo passou a dominar completamente a partida, marcar alto e ter a bola, sem sofrer qualquer investida do São Paulo. 

O Flamengo seguiu melhor e teve chances de ampliar com Everton Ribeiro e David Luiz no jogo aéreo. Mas a falta de efetividade custou caro, já que do outro lado, Calleri seguiu artilheiro. Aos 41, o argentino aproveitou cruzamento de Rafinha, se antecipou a Rodinei e empatou de cabeça. Igualdade no primeiro tempo. 

Festa no Maracanã

A busca pela vitória deixou a partida bastante aberta e animada no segundo tempo. Aos 3, João Gomes começou o contra-ataque com um excelente passe longo para Lázaro, que serviu Arrascaeta na área e o meia parou em boa defesa de Jandrei. Apesar do Flamengo ter mais a bola, o São Paulo conseguiu responder minutos depois, em cruzamento de Wellington, que por pouco não achou a cabeçada de Calleri na pequena área. 

Em um confronto equilibrado, as equipes alternaram momentos de posse e imposição. O São Paulo, com muita força pelos lado, colocou bolas na área e em uma delas, Filipe Luís quase marcou contra. Ja o Flamengo trocou passes perto da área tricolor em busca de espaços e voltou a assustar aos 22, quando Arrascaeta cobrou falta frontal e mandou no pé da trave. 

Então aos 24, um herói improvável. Isla, que entrou no segundo tempo no lugar de Rodinei, recebeu de João Gomes, invadiu a área ao driblar um defensor e chapou no canto oposto para recolocar o Flamengo na frente. O baque foi enorme para o São Paulo, já que aos 27, o time carioca ampliou. No lance, Marinho cortou para o pé direito, chutou mascado e Arrascaeta desviou de cabeça no meio do caminho para a rede. 

A vantagem construída rapidamente sacramentou o jogo, com o São Paulo apresentando pouco poder de reação e o Flamengo marcando bem, com alta intensidade. As boas chances no final do jogo foram do Rubro-Negro, a melhor delas em cobrança de falta de Andreas Pereira para fora. A vitória foi do Mengão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img