Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESInter vence Atlético Mineiro e chega a vice-liderança do Brasileirão Feminino

Inter vence Atlético Mineiro e chega a vice-liderança do Brasileirão Feminino

spot_img

O Internacional segue sua grande campanha no Campeonato Brasileiro Feminino e na noite desta seguunda-feira, 18, bateu o Atlético Mineiro, fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pela atacante Lelê. 

Com a vitória, o Internacional fica na segunda posição do Brasileirão Feminino, com 15 pontos conquistados, um a menos que o líder Corinthians. Já o Atlético Mineiro está na décima posição, com 6 pontos ganhos. 

Gurias na vantagem

O Internacional que assumiu uma postura mais ofensiva e foi para o ataque desde os primeiros minutos, enquanto o Atlético Mineiro priorizou as jogadas de contra-ataque. Em comum, os erros no momento de definir e as poucas chances de gol nos minutos iniciais. 

Mas as Gurias Coloradas não precisaram de muitas oportunidades para abrir o placar. Aos 17, após cruzamento da direito, a atacante Lelê ganhou no alto, cabeceou da marca do pênalti e a bola bateu na trave e nas costas da goleira Nicole antes de morrer dentro do gol. Internacional na frente. 

Mesmo com a vantagem, o Internacional seguiu mais tempo com a bola, mas já sem acelerar as jogadas. Na busca do empate, o Atlético Mineiro conseguiu levar perigo pela primeira vez aos 23, em cobrança de falta firme de Soraya, que passou ao lado do gol. Pouco depois, as coloradas responderam e no chute de longe, Duda levou perigo. 

A partida foi ficando mais animada e as Vingadoras cresceram em busca do empáte. Aos 31, Karol Bermúdez arriccou da entrada da área e mandou perto do gol. Aos 34, Soraya quase fez um belo gol, quando buscou o canto em chute de canhota, mas parou em boa defesa de Mari. A igualdade quase aconteceu aos 43, quando a zagueira Sorriso cortou mal e acertou a própria trave. Apesar disso, as gurias levaram a vantagem para o intervalo.

Galo chega, mas Inter vence

As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a atacar e tiveram nos chutes de longe suas principas jogadas. Apesar disso, faltou acertar a pontaria e só que acertou o alvo foi o Atlético Mineiro, em chute de Nathane Fabem, que desviou no meio do caminho e foi defendido por Mari. Aos 13, as Vingadoras tiveram boa chance, mas Nathane vacilou na finalização na marca do pênalti e facilitou para a goleira colorada. 

A partida ficou animada e o Internacional também teve chances de ampliar. Aos 17, Fabi aproveitou erro na saída de bola da goleira Nicole, tentou fazer por cobertura, mas mandou para fora. Duda e Millene também tiveram chances na pressão colorada, mas erraram na pontaria.

O Atlético Mineiro voltou a pressionar na busca pelo empate. Aos 33, Rafa arriscou de muito longe, Mari espalmou, a bola ainda tocou no travessão e saiu pela lateral para desespero das atleticanas. O Galo teve uma última chance aos 44, quando Rafa recebeu na entrada da área, bateu cruzado, mas mandou por cima. Na pressão final, as Vingadoras foram para o abafa final, mas o gol não saiu. Vitória colorada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img