Em um jogo com quatro gols anulados, no confronto entre os dois primeiros colocados do Campeonato Francês, o PSG não teve vida fácil jogando em casa, mas venceu o Olympique de Marseille por 2 a 1, com gols de Neymar e Mbappé ainda no primeiro tempo.
A vitória deixa o PSG muito perto do título francês, com 74 pontos, na liderança isolada. O segundo colocado, Olympique de Marseille, tem 59 pontos, 15 a menos e restando apenas 18 pontos em disputa até o fim do campeonato.
Trio do PSG fica no quase
Com o seu poderoso trio de ataque apresentando boa movimentação e trocando passes entre si, o PSG assumiu as rédeas da partida e rondou a área do Olympique, que do outro lado, buscou o contra-ataque. Em comum as duas equipes tiveram dificuldades para ter chances claras. Mas os parisienses foram fatais e aos 12, após lançamento perfeito de Verrati, Neymar se jogou na bola e encobriu Pau López para abrir o placar.
O placar pouco mudou a dinâmica da partida e o PSG seguiu mais tempo com a bola, apesar de seguir sem grandes chances de gol. Mbappé chegou a assustar o Olympique em chute cruzado que passou rente à trave, mas já com impedimento assinalado. Messi teve sua primeira oportunidade em cobrança de falta frontal sofrida por ele mesmo, mas mandou por cima.
O PSG recuou e manteve uma marcação mais afastada, sem pressionar tanto a posse que o Olympique de Marseille passou a construir. As chegadas do time visitante ao ataque nem eram tão perigosas, mas Caleta-Car precisou de apenas uma chance. Aos 31, ele aproveitou erro de Donnarumma e desvio de Luan Peres após cobrança de escanteio para empurrar para o gol. Tudo igual.
O trio apareceu no ataque e ficou no quase. Neymar em cobrança de falta, obrigou Pau López a espalmar para fora. Pouco depois, o brasileiro de dentro da área bateu rente à trave. Mbappé perdeu uma grande chance após receber de Neymar e chutar mal. Já Messi chegou a marcar duas vezes, mas em ambas foi flagrado em posição de impedimento.
A enorme pressão seguiu até o fim da primeira etapa e deu certo. Aos 47, Rongier tocou com a mão na bola dentro da área após lance com Neymar e o pênalti foi marcado com auxílio do VAR. O responsável pela cobrança foi Mbappé, que bateu firme no canto e fez o PSG ir para o intervalo com a vitória.
Jogo deixou a desejar
O segundo tempo começou com um ritmo bem menor. O Olympique teve mais a bola, mas forçou cruzamentos para a área e pouco fez contra uma marcação um pouco mais forte do PSG. Os parisienses tiveram na combinação dos seus atacantes boas criações de contra-ataque, mas faltou acertar o último passe para ter seus craques em posição de finalizar.
O futebol apresentado pela equipes no segundo tempo seguiu muito aquém do esperado e as chances de gol foram raras. Com um confronto pegado e travado, os jogadores ficaram irritados e a partida foi constantemente parada por faltas. Na tentativa de jogar bola, o Olympique não achou espaços na zaga do PSG, que por sua vez abusou de lançamentos longos.
O PSG só conseguiu voltar a ter uma boa chance aos 28, quando Messi deu excelente passe para Mbappé, que invadiu a área com liberdade, tinha Neymar do lado, mas atrasou o lance e foi desarmado na hora de finalizar para desespero do brasileiro. Aos 31, mais um gol anulado para os mandantes – o terceiro no jogo -, dessa vez de Mbappé, em novo impedimento.
Por pouco a vitória não escapa do PSG na reta final. Aos 39, o Olympique de Marseille chegou a empatar com o zagueiro Saliba, que recebeu cruzamento de Payet em cobrança de falta e chapou no fundo. No entanto, o VAR flagrou o impedimento e mais um gol foi anulado na partida. O fraco segundo tempo seguiu tenso, mas o Paris Saint-Germain conseguiu a vitória com o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários