Como bom comandante, Wayne Rooney não abandonou o barco e acabou por afundar com ele. Lutando contra 21 pontos perdidos nos tribunais, o Derby County resistiu até onde conseguiu, mas foi rebaixado para a terceira divisão inglesa nesta segunda-feira ao perder para o QPR.
No meio do caos financeiro, e de um processo de troca de propriedade, o Derby County acabou por receber duas punições em sequência. Perdeu 12 pontos, depois outros nove, tornando qualquer chance de uma temporada de sucesso uma miragem. Na época, Rooney prometeu que permaneceria para liderar sua tripulação com um rebaixamento no horizonte, e fez seu time lutar pelo improvável, apenas para sucumbir à dura realidade.
Fundado em 1884, campeão inglês em duas oportunidades, o Derby County esteve na Premier League mais recentemente em 2007/08 e em 2018/19, com Frank Lampard, disputou a repescagem da Championship, flertando com retorno a elite. Agora, vai disputar a terceira divisão por conta dos pontos perdidos no “tapetão” inglês por irregularidades financeiras.
A terceira divisão era um nível que o Derby County não atingia há 30 anos. Apesar disso, Rooney e seus comandados saem como bravos derrotados e com reconhecimento dos torcedores e da mídia inglesa por fazerem o milagre, ao menos, parecer possível por um tempo.
Fonte: Ogol
Comentários