Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESSantos vai bem no ataque, derrota Coritiba e conquista primeira vitória no...

Santos vai bem no ataque, derrota Coritiba e conquista primeira vitória no Brasileirão

spot_img

O Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2022! Na manhã desse domingo (17), o Peixe recebeu o Coritiba na Vila Belmiro e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Léo Baptistão e Henrique (Contra) para o Alvinegro, e Léo Gamalho para o Coxa. O duelo foi válido pela segunda rodada da Série A.

Jogo movimentado

No primeiro tempo, o Santos apresentou o “DNA ofensivo” que o torcedor tanto cobra. O Peixe começou bem a partida e se impôs diante do Coritiba, na Vila Belmiro. Não a toa, o primeiro gol saiu logo cedo, aos 12 minutos. Ângelo fez grande jogada, lançou para Léo Baptistão, que rolou para Marcos Leonardo. Antes de chegar ao atacante, o defensor cortou e a bola sobrou para o próprio Baptistão marcar com o gol aberto.

Bem no ataque, o Santos deixava espaços na defesa e via o Coritiba chegar com perigo algumas vezes. Depois de algumas boas oportunidades, o Coxa chegou ao empate com um pênalti polêmico. Andrey acabou sendo derrubado dentro da área e Léo Gamalho não titubeou na cobrança. Ficou tudo igual na Vila.

O Santos não sentiu o gol de empate e continuou sendo perigoso no ataque, até chegar ao segundo tento. Aos 31, Marcos Leonardo fez grande jogada no meio do campo e passou para Lucas Pires, que foi até a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Henrique tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio gol, matando Alex Mulhara.

Nada de gols e vitória alvinegra

Diferente do primeiro tempo, o ritmo do jogo acabou diminuindo depois do intervalo. Apesar disso, as duas equipes ainda tiveram boas oportunidades para alterar o placar. A primeira delas foi com Léo Gamalho, aos 14, que subiu alto no meio da área para cabecear com perigo por cima do gol.

O Santos respondeu aos 22. Depois de cobrança de falta na barreira, Bryan Angulo aproveita a sobra da bola e finaliza no ângulo do gol do Coritiba. Alex Muralha fez grande defesa para impedir o gol. O lance acabou sendo invalidado por posição irregular do atacante equatoriano.

Cinco minutos depois, João Paulo fez grande defesa. O Coritiba chegou ao ataque com Egídio, que invadiu a área e soltou a bomba na direção do gol. O goleiro do Peixe defendeu de soco e afastou a bola.

Depois foi a vez de Lucas Braga obrigar Alex Muralha a fazer um verdadeiro milagre. O atacante santista recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou no cantinho. O goleiro adversário tirou a bola em cima da linha.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img