O TikTok anunciou recentemente um novo recurso que encheu os olhos dos usuários: efeitos de realidade aumentada. A ferramenta começou a ser testada no último trimestre de 2021, mas agora já está disponível para todos os criadores de conteúdo da rede social.
Batizada como Effect House, a nova ferramenta visa oferecer efeitos de realidade aumentada para todos os usuários, tanto para aqueles não possuem muita noção sobre o assunto, quanto para aqueles que já expert no tema.
Para aqueles que não possuem familiaridade com linguagens de programação, o TikTok oferecerá guias de aprendizagem simples. Porém, os efeitos enviados estarão sujeitos a certas diretrizes da rede social para serem aprovados para uso.
O TikTok aponta que vai proibir efeitos que “promovam colorismo ou estereótipos negativos contra grupos protegidos” e efeitos que “retratem cirurgias estéticas, como preenchimentos labiais, ou encorajem o escrutínio da aparência de alguém”.
“Esteja você se teletransportando para novos mundos com a Green Screen ou congelando o enquadramento com o Time Warp Scan, os efeitos criativos capacitam os criadores a se expressar, entreter e compartilhar histórias por meio de uma ampla variedade de formatos envolventes e imersivos”, disse o TikTok em seu comunicado oficial.
Apesar de parecer revolucionário, a ação do TikTok com a realidade aumentada está um tanto quanto atrasada. A rede social da ByteDance está seguindo os passos de outras plataformas, como Instagram e Snapchat, que introduziram a tecnologia nos últimos anos e já fazem sucesso com isso.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários