11 anos depois, a Internazionale está de volta à decisão da Coppa Italia. Nesta terça-feira, a Inter encarou o grande rival Milan, no Giuseppe Meazza, e, com uma demonstração de força e eficiência, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Simone Inzaghi se credencia a briga pelo título e agora aguarda o vencedor do duelo entre Juventus e Fiorentina, que se enfrentam nesta quinta-feira.
Eficiência nerazzurri
Não houve tempo para estudo no Giuseppe Meazza. Agressiva nas primeiras ações do derby, a Internazionale precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Darmian recebeu pela direita e encontrou Lautaro Martínez, que, de primeira, mandou bonito para o fundo das redes.
Após o gol, porém, o time de Simone Inzaghi recuou suas linhas e passou a oferecer campo para o rival, que partiu para cima. Rafael Leão e Saelemaekers quase empataram para os rossoneri, mas Handanovic apareceu para salvar.
Quando conseguiu passar pelo goleiro, o Milan parou na defesa adversária. Aos 38, Théo Hernandez foi acionado pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio. Kessié chegou dividindo e só não empatou o clássico pois Perisic chegou para bloquear quase em cima da linha.
Apesar de toda pressão milanista, foi a Internazionale quem se encontrou com as redes novamente. E mais uma vez com Lautaro. Desta vez, o argentino recebeu bela enfiada de Joaquin Correa e, com categoria, tocou por cima de Maignan: 2 a 0.
Inter se segura e avança para decisão
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o time de Stefano Pioli se mandou para o ataque, dando espaços para o contragolpe dos nerazzurri. Aos seis, inclusive, Lautaro quase anotou um hat-trick, mas Maignan se agigantou e salvou os rossoneri.
Sem muita escolha, o Milan foi obrigado a encarar o risco e chegou a descontar aos 21, quando Bennacer aproveitou sobra de escanteio e completou para o fundo das redes. Seria o primeiro gol milanista, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Kalulu na jogada.
A situação de risco se concretizou pouco depois. Sofrendo com as transições da Inter, o Milan foi castigado outra vez. Aos 36, Vidal descolou grande lançamento para Brozovic, que chegou pela direita e colocou na boa para Gosens decretar a classificação nerazzurri para grande decisão da Coppa Italia: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários