Em revés para o ‘invicto’ Cádiz, Barça iguala marca negativa de quase duas décadas

Chegou ao fim a invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol. Depois de 15 jogos, o time de Xavi Hernández foi superado pelo Cádiz, que venceu pela primeira vez na história atuando como visitante contra os catalães.

Na semana passada, o Barça já havia sido derrotado pelo Eintracht Frankfurt, na ‘invasão alemã’ ao Camp Nou. Desde a temporada 2002/03 os blaugranas não perdiam dois jogos consecutivos atuando em casa.

Os tropeços aconteceram contra o Deportivo, pelo Espanhol, e diante da Juventus, pela Liga dos Campeões. Caso sofra mais um revés na atual temporada, o Barça terá seu pior desempenho desde… 2002/2003. 

Em toda a história, o Barcelona nunca perdeu três jogos seguidos atuando em seus domínios. O duelo contra o Rayo Vallecano, no próximo domingo (24), ganha ainda mais um ingrediente. 

Invicto e sem ser vazado pelos gigantes 

O Cádiz retornou à elite do futebol espanhol há duas temporadas. Desde então, o time da região da Andaluzia tem feito o possível para se manter na primeira divisão.

Depois de obter uma boa 12ª colocação em 2020/21, o Cádiz está em situação bem mais complicada em 2021/22. Com o triunfo diante do Barça, o clube chegou a 31 pontos na tabela e soma dois de vantagem para o Mallorca, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o desempenho do Cádiz diante dos poderosos Real Madrid e Barcelona merece um capítulo à parte. Contra os catalães, o modesto clube fechou a temporada com um empate sem gols e o triunfo desta segunda-feira.

Diante do Real Madrid, o primeiro ato foi no Santiago Bernabéu e o Cádiz segurou os merengues em empate por 0 a 0. As duas equipes vão se reencontrar novamente na penúltima rodada da La Liga em duelo que pode valer a permanência na primeira divisão.

Fonte: Ogol

Comentários