Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm tempos distintos, Flu mostra brio e busca grande virada sobre o...

Em tempos distintos, Flu mostra brio e busca grande virada sobre o Vila Nova

spot_img

O Fluminense sofreu (e muito), mas mostrou força para seguir vivíssimo na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com o Vila Nova no Maracanã, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar a chave, e, com direito a gol emblemático de Fred, buscou a virada nos minutos finais: 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Abel Braga ganha a tranquilidade que parecia perdida, e pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo dia 11 de maio, no Serra Dourada, que avança às oitavas da competição.

Vila Nova se fecha e surpreende

Determinado a cumprir sua estratégia, o Vila Nova não deu brechas ao Fluminense no Maracanã. Bem postado e apostando nas saídas em velocidade, o Tigrão soube neutralizar as ações do Tricolor e pouco correu riscos na primeira etapa.

Desorganizado, o time comandado por Abel Braga foi lento nas transições e não conseguiu trabalhar a bola no campo ofensivo com Fluidez. Luiz Henrique, Arias e principalmente Germán Cano foram raramente acionados nos primeiros 45 minutos.

Não bastasse a falta de ofensividade, o Tricolor das Laranjeiras ainda sofreu com a eficiência do adversário. Aos 38, após cobrança de escanteio pela direita, Rafael Donato subiu sem ser incomodado na primeira trave e testou para o fundo das redes. 

Embalado, o time goiano quase aumentou o prejuízo do Flu na primeira etapa. Aos 42, Wagner recebeu passe na entrada da área, clareou para o chute e bateu rasteiro, com muito perigo. A bola saiu pela linha de fundo.

Flu reage e, com gol histórico, busca virada no fim

Buscando mais dinâmica e equilíbrio no meio campo, Abel Braga promoveu duas mudanças no Flu na volta do intervalo. Ganso entrou no lugar de Arias, enquanto Caio Paulista substituiu Luiz Henrique. Logo aos dois, Ganso acionou Willian Bigode, que dominou e serviu Cano. O argentino teve a chance do empate, mas mandou pela linha de fundo.

O desperdício custou caro. Mesmo vivendo seu melhor momento na partida, o Fluminense foi castigado e sofreu o segundo gol do Vila Nova. Aos 11, Alex Silva dominou pela direita, invadiu a área com facilidade e cruzou na boa para Pablo Dyego. Cria de Xerém, o camisa 9 fez valer a lei do ex e ampliou para o Tigrão :2 a 0. 

Sem sentir o golpe, o Fluminense não entregou os pontos e deu uma resposta à altura logo na sequência. Após boa troca de passes pela direita, Willian Bigode recebeu na área, fez o giro para cima da marcação e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Ganso chamou a responsabilidade e bateu no cantinho, descontando para os cariocas.

O gol deu ainda mais confiança ao Tricolor, que não demorou para buscar o empate. Aos 27, Marlon, que havia acabado de entrar, recebeu passe pela esquerda, levantou a cabeça e colocou na área. A bola passou por Fred na primeira trave, mas não por German Cano, que deixou tudo igual no placar.

A igualdade trouxe um clima totalmente favorável ao Fluminense, que aumentou o ritmo e iniciou um abafa em busca da virada. E ela veio de forma muito especial. Aos 43, após blitz intensa na área do Vila Nova (incluindo uma jogada de ponta direita do zagueiro Nino), Nonato aproveitou sobra e enfiou para Fred, que, bem posicionado, bateu de chapa e decretou a virada tricolor no Maracanã.

Com o tento decisivo, o camisa 9 tricolor chegou aos 37, deixou Romário para trás e se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história da Copa do Brasil!

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img