A Samsung anunciou, nesta terça-feira (19), o lançamento dos novos smartphones Galaxy A73 e A33 no Brasil. A dupla chega ao país com conexão 5G para qualquer operadora, câmeras de até 108 megapixels e display Super AMOLED, capaz de exibir imagens em até 120Hz para nenhum gamer botar defeito.
Se você busca um smartphone intermediário e quer que ele seja recente, a Samsung tem dois novos modelos apresentados para o público brasileiro: os Galaxy A73 e A33. Por mais que a sensação de distância entre os dois números seja grande, as diferenças entre cada um deles não são tão gritantes assim.
Começando pelo celular mais simples da dupla, o Galaxy A33 tem tela de 6,4 polegadas em painel Super AMOLED e com 90Hz de atualização, em resolução Full HD+. Uma gota no topo esconde a câmera frontal para selfies com até 13 megapixels e vídeos com no máximo 1080p, em 30 quadros por segundo.
Galaxy A33 filma em 4K
Na parte traseira um conjunto com quatro lentes faz o trabalho de registrar fotos de 48 megapixels, 8 megapixels para ultrawide, 5 megapixels em macro e o último componente faz apenas o cálculo para definir corretamente onde fica o recorte para o fundo desfocado. Todo esse aparato pode filmar em até 4K com 30 fps.
Por dentro o Exynos 1280 faz o trabalho para entregar desempenho esperado para um intermediário, junto de 128 GB de memória e 6 GB de RAM. Essa é a versão mais simples do aparelho, que no mercado internacional pode ser encontrado com 256 GB e 8 GB, respectivamente.
Já o Galaxy A73 entrega basicamente o mesmo visual e número de câmeras, com tela de 6,7 polegadas e atualização subindo para 120Hz, mantendo a mesma resolução e incrementando o brilho máximo que o aparelho pode alcançar.
Na traseira o sensor principal por aqui tem 108 megapixels e o de ultrawide passa para 12 megapixels, mas a macro segue a mesma resolução do A33 e isso também vale para o componente para imagens com fundo desfocado. Uma evolução no A73 está na possibilidade de filmar em Full HD e com 60 quadros por segundo, com estabilização de imagem.
Os celulares já chegam com Android 12
Abaixo do capô o Galaxy A73 utiliza chip Snapdragon 778G, com a mesma memória interna do Galaxy A33, mas aumentando a RAM para 8 GB. Nos dois casos, os aparelhos podem pegar emprestado parte do espaço interno para reforçar a memória volátil.
Tanto o Galaxy A73 como o Galaxy A33 já chegam ao Brasil com o Android 12 logo abaixo da One UI 4.1, com a promessa de atualizações de segurança por cinco anos e quatro anos para novas versões do Android. A dupla utiliza a mesma bateria de 5.000 mAh e pode ser conectada em um carregador de até 25 watts – vendido separadamente.
Quando e quanto?
Os dois novos celulares intermediários da Samsung já estão disponíveis para compra no Brasil e os preços ficam assim:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários