A Ferrari está trazendo à luz seu mais novo supercarro conversível 296 Gran Turismo Spyder (GTS) híbrido, dotado de 830 cv e com traços muito próximos ao de seu irmão 296 GTB de capota rígida. Em um design compacto de dois lugares, a máquina é alimentada pelo novo motor V6 de 120° acoplado a um motor elétrico plug-in (PHEV).

Ou seja, o biturbo de 3,0 litros de 664 cv (que você pode ouvir roncando com um clique no site da montadora italiana) trabalha emparelhado com um motor movido a eletricidade de 166 cv montado na traseira que geram também 740 Nm de torque. Daí, temos que o supercarro 296 GTS da Ferrari vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos (a 200 km/h em 7,6 segundos) e chega a uma velocidade máxima acima dos 320 km/h. Dê uma olhada no que estamos falando:

Então, temos números que combinam com o irmão de capota rígida, apesar do conversível pesar 70 kg a mais que o coupé, com 1.540 kg a seco. Ainda na linha do GTB, o novo 296 GTS tem autonomia totalmente elétrica de 25 quilômetros, graças a uma bateria de 7,45 kWh. Além disso, o cabrio de motor central usa a mesma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades instalada no SF90 Stradale / Spider, bem como no Roma / Portofino.

Virando conversível em 14 segundos

Parte de dentro do novo híbrido da Ferrari
Imagem: Divulgação/Ferrari

Em sintonia com a silhueta do GTB, o supercarro GTS traz sua configuração retrátil semelhante à usada pela Ferrari no SF90 Spyder. Isso significa que a capota é guardada em um novo compartimento atrás dos assentos. O teto em si leva apenas 14 segundos para abrir ou fechar com o veículo em velocidades de até 45 km/h, dividindo-se em duas seções que se dobram sobre a frente do motor – “mantendo assim as características de dissipação térmica do compartimento do motor e o equilíbrio do design geral”.

Conversível visto de cima
Imagem: Divulgação/Ferrari

O deck traseiro do novo supercarro da Ferrari foi retrabalhado, assim como sua ponte aerodinâmica, que se estende por toda a largura da máquina. Há também uma nova janela na parte inferior da tampa do motor e a tela traseira é ajustável para garantir o conforto da cabine em altas velocidades com o teto abaixado. Há ainda um spoiler traseiro ativo guardado na cauda, ​​​​o que aumenta o downforce em velocidade.

Parte de trás do supercarro conversível da Ferrari
Imagem: Divulgação/Ferrari

Como opção, há o pacote Assetto Fiorano, mais voltado para as pistas – em homenagem à pista de testes da Ferrari em Maranello – que traz amortecedores multimatic ajustáveis, elementos aerodinâmicos e de acabamento em fibra de carbono. Isso fora os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R de alta performance. Nenhuma informação de preço foi revelada ainda, mas o 296 GTS deverá ocupar um aspecto premium acima do coupé de £ 241.550 (valores acima do R$ 1,5 milhão hoje, 19 – desconsiderando diferenças de impostos ou taxas).

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