No novo contexto do metaverso, os NFTs estão dando um novo significado ao senso de comunidade. De acordo com uma análise pela SA365 e pesquisa da Crypto.com, 37% das pessoas têm vontade de possuir um NFT. Além de que, o conceito também já está mais popular e apenas 13% nunca ouviram falar sobre.
As marcas estão apostando cada vez mais no uso de NFTs como nova oportunidade de gerar receita e potencial de redefinir a maneira como fazem negócios e se relacionam com seus consumidores. Isso porque é através dos NFTs que é possível criar experiências de marca cada vez mais encantadoras para o cliente.
A principal oportunidade para as marcas que apostam em NTFs é a construção de comunidades. O que isso quer dizer? Investir na interação com seu público e incentivar as pessoas a falarem da marca para amigos e conhecidos faz com que atraia mais pessoas para sua comunidade.
Um exemplo é o Bored Ape Yacht Club, que reúne os seletos compradores de dez mil NFTs de macacos com diferentes características em formato de imagem. Neste momento, cada vez mais as marcas apostam no metaverso para descobrir as melhores formas de se aproximar do consumidor digital.
Por mais que o conceito de metaverso já existia há algumas décadas, o avanço das tecnologias de realidade virtual, conexão de internet e processamento gráfico, deu mais força e vida para essa ideia. No mundo corporativo, o metaverso pode ser implementado para facilitar reuniões e com isso, projetos e rotinas corporativas diárias ganharão muito mais agilidade e flexibilidade.
Já o setor de entretenimento ganha por conta das iniciativas, como os metaversos experimentais e imersivos por natureza. Na música, artistas como o rapper Travis Scott e a cantora Ariana Grande já fizeram shows virtuais dentro do jogo de videogame Fortnite.
“As experiências que podemos criar e fidelidade à marca que podemos construir são limitadas apenas pela nossa imaginação”, explicou Gui Rios, fundador e diretor executivo da SA365. De acordo com ele, “certamente teremos oportunidades para estarmos mais próximos dos clientes, inclusive, em ambientes de atendimento quase privados”.
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Fonte: Olhar Digital
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