Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
POLICIA

Nota de repúdio do 8° Batalhão de Polícia Militar

19/04/2022 às 13:39
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Nova Andradina (MS) – O 8° Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema” repudia veementemente a manchete da matéria postada pelo site “ Jornal da Nova” na data 19/04/2022 as 07h38min  onde cita “ Após 13 anos, Polícia Militar diz que vai cumprir portaria que limita horário de criança e adolescentes na rua”. O jornalista distorce a matéria enviada pela assessoria de comunicação social do 8° Batalhão, querendo dar a entender que somente após 13 anos a portaria será cumprida.

 A Polícia Militar de Nova Andradina por intermédio do seu Comandante vem a público repudiar a “manchete” covarde e mentirosa publicada pelo referido site onde faz alusões que somente agora a Polícia Militar começará a cumprir a portaria do poder judiciário. O Comandante do 8° BPM, Tenente Coronel J. Roberto, esclarece que a portaria sempre foi cumprida e inúmeras operações foram e são realizadas para fiscalizar, sendo que Nova Andradina ficou conhecida nacionalmente nos anos de 2009 e 2010 pelo nome “Toque do Acolher” em alusão a portaria.

O que está sendo realizado no momento é uma “Operação” que visa coibir especificamente esses delitos. Outras operações já foram feitas em relação ao trânsito, ao comércio e nas áreas rurais, ações estas que fazem parte do planejamento elaborado pelo Comando do Vale do Ivinhema. O que foi observado é que com o aparente fim da pandemia a população voltou as ruas, e a presença desses jovens ficou mais acentuada nas ruas, sendo que o objetivo da fiscalização é conscientizar e responsabilizar, caso necessário os pais ou responsáveis que eventualmente não tenham tomado a devida cautela.

O Comandante do 8° Batalhão informa, que a Polícia Militar não é a única instituição responsável pela fiscalização da referida portaria, sendo que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil também possuem essa atribuição. Desde a edição da portaria, ações em conjunto têm sido realizadas com essas instituições com a finalidade de evitar e coibir que os jovens fiquem expostos a condições proibidas pela lei.

Assina Tenente-Coronel José Roberto de Souza – Comandante do 8° BPM

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias