Quem é usuário do Twitter sonha há anos com a possibilidade de editar suas postagens na plataforma e parece que esta dia está chegando. Porém, alguns usuários se mostraram bem preocupados com a chegada dessa edição de tweets. 

E essa preocupação faz todo sentido, afinal, imagina o seguinte cenário: você curte um tweet, mas o usuário edita para alguma mensagem que não tenha nenhum sentido com aquilo que você curtiu anteriormente, ou então, que não tenha nenhuma relação com suas ideologias e personalidade.  

Aparentemente, esse risco está fora de questão. Isso porque a pesquisadora de redes sociais Jane Manchun Wong apontou que a ferramenta de edição de tweets virá acompanhada de um histórico.  

Wong explicou que ao editar um tweet, a rede social criará automaticamente dentro da mesma postagem um novo tweet com o conteúdo alterado. O ID do tweet alterado será outro e todos aqueles ligados a postagem original estarão relacionados em uma lista, como um histórico de edições.  

Agora surge um novo questionamento que ainda deve ser respondido pela rede social do passarinho azul. Como ficarão as questões externas? Por exemplo, quando um usuário compartilha a URL de um tweet que foi editado, se o ID foi alterado, consequentemente, o link levará para o lugar errado.  

Apesar das diversas questões envolvendo a edição de tweets, aparentemente o recurso vai funcionar de maneira bem simples, como mostra o desenvolvedor Nima Owji em uma postagem na rede social: 

As especulações são muitas e a expectativa para este sonhado recurso é enorme. No entanto, vale lembrar que o Twitter ainda está desenvolvendo a ferramenta e não se sabe quando ela estará disponível para uso. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!