De acordo com o chefe de vendas do BMW Group, o domínio da Tesla no universo dos carros elétricos está chegando ao fim. Literalmente, Pieter Nota disse que a empresa de Elon Musk “teve um ponto de venda único por algum tempo. Acabou”.

Suas afirmações acompanham os planos ambiciosos da BMW que incluem, até 2030, ter pelo menos uma venda em cada duas sendo de veículo elétrico. Só em 2022, a montadora alemã pretende vender 200 mil unidades movidas a eletricidade globalmente, o que seria o dobro de 2021.

Bom, aí temos que lembrar que a Tesla vendeu mais de 930 mil veículos elétricos no ano passado – sem contar que as expectativas são de mais de 1 milhão de modelos da empresa americana sendo vendidos este ano. Ainda assim, os executivos da BMW parecem confiantes de que a Tesla perderá sua vantagem competitiva.

Os elétricos da BMW

Indo um pouco mais a fundo nos números, nos dois primeiros meses deste ano, a Tesla teve 71.250 registros de veículos novos nos EUA, segundo dados da empresa de informações financeiras Experian. A BMW, por sua vez, alcançou 54.210 registros.

A BMW tem dois modelos como seus principais atores no campo dos elétricos: o fastback i4, que visa o Model 3 da Tesla e traz autonomia girando entre 385 km e 480 km, dependendo da versão; e o SUV iX (que ilustra nossa imagem de destaque), visando o Model X.

Para reforçar o entusiasmo alemão, Pieter Nota disse que os livros de pedidos já estão cheios para o iX e o i4. Não só isso, segundo o chefe de vendas da BMW, o tempo do pedido agora está em torno de seis meses.

Mais três carros elétricos da BMW chegarão aos Estados Unidos (segundo maior mercado global automobilístico) nos próximos dois anos: o sedan principal i7 no final deste ano, seguido pelo também sedan i5, enquanto que o Mini Countryman totalmente elétrico está sendo esperado para 2023 .

As declarações otimistas de Pieter Nota foram ecoadas pelo CEO da BMW, Oliver Zipse. “Vamos levar a empresa aos limites da capacidade de produção. A demanda vai aumentar. Já vemos isso com o iX, com o i4”.

Via InsideEVs e Automotve News