A Karma Automotive, uma empresa chinesa com sede ao sul do estado americano da Califórnia, está apresentando seu híbrido GS-6 2022 no Salão do Automóvel de Nova York. Ao lado de outros modelos de luxo, sob nomes como Bentley, Lamborghini, Rolls-Royce e Porsche, o veículo está estacionado no estande da Manhattan Motorcars, uma varejista local de carros luxuosos e de desempenho.
Dentre as características do Karma GS-6, temos uma potência em 543 cv proporcionando um disparo de 0 a 96 km/h em menos de 4,5 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. Com alcance geral de 580 km, sua marca em termos elétricos é de cerca de 128 km, em um tempo de carregamento de 34 minutos.

Em três versões (GS-6, Sport e Luxury), o carro conta com uma série de opções extras na hora de configurar, tendo como padrão rodas de 21 polegadas e opcionais como sistema de auxílio ao motorista. Em Modo furtivo, o carro traz condução elétrica pura, já no Modo de sustentação, ele liga o gerador de extensão de alcance para preservar a energia da bateria. Enquanto isso, no Modo Sport, o GS-6 utiliza a saída da bateria e do gerador para o máximo desempenho de condução.

Um GS-6 totalmente elétrico
Há um Karma de luxo totalmente elétrico em andamento pela marca (que nasceu da extinta Fisker Automotive): o GSe-6. Este modelo conta com uma bateria de 110 kWh e até 483 km de alcance. Um detalhe aqui é que o carro-chefe GSe-6S oferece um alcance de 0 a 97 km/h em apenas 3,9 segundos.
Este 100% movido a eletricidade da Karma pode ser reservado por US$ 100 (cerca de R$ 466 hoje, 20), com preços a partir de US$ 79.900 (algo acima dos R$ 372 mil, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas). Trata-se de um carro com corpo completo de alumínio, acionamento de um pedal, faróis adaptáveis, controles hápticos do volante, condução autônoma de Nível 2, câmera de visão surround e por aí vai.

De qualquer forma, um fato curioso do GS-6 2022 que está no estande em Nova York é sua natureza praticamente explícita como um sucessor de um outro modelo da Karma, o Revero GT. Inclusive, quando estamos fazendo a configuração do veículo no site, aparece o nome do “irmão mais velho” na carroceria.
E seguindo a linha de curiosidades, a Karma Automotive, como falamos acima, surgiu da Fisker Automotive. Este nascimento veio após o grupo chinês Wanxiang comprar ativos da empresa americana, que faliu em 2014. Em fevereiro deste ano, trouxemos a apresentação do SUV Ocean em Barcelona, um carro da Fisker Inc. Esta, por sua vez, é uma empresa fundada em 2016 por Henrik Fisker, o mesmo que havia fundado a Fisker Automotive em 2007.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários