Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom brilho de Nketiah, Arsenal aproveita falhas e vence Chelsea em Stamford...

Com brilho de Nketiah, Arsenal aproveita falhas e vence Chelsea em Stamford Bridge

spot_img

Após três derrotas consecutivas, o Arsenal, enfim, reencontrou o caminho da vitória na Premier League. E foi em grande estilo. Nesta quarta-feira, diante do rival Chelsea, em Stamford Bridge, os Gunners foram letais, aproveitaram as falhas do adversário e venceram por 4 a 2. Destaque para Nketiah, ex-jogador dos Blues, que marcou duas vezes.

Chuva de gols

A intensidade foi a marca dos primeiros minutos em Stamford Bridge. Em um duelo franco, Chelsea, que tomou a iniciativa, e Arsenal, eficiente nas transições, trocaram ataques na maior parte do tempo e o resultado não poderia ser outro: muita bola na rede.

O primeiro saiu aos 13, após bobeada incrível de Christensen, que errou o cálculo no recuo para Mendy, Nketiah aproveitou, disparou em direção ao gol e não perdoou, abrindo o placar para os Gunners

A resposta dos Blues foi imediata. Quatro minutos depois, Loftus-Cheek recuperou a bola no ataque e deixou a bola com Timo Werner, que encarou a marcação e, da entrada da área, bateu firme. No meio do caminho, a pelota desviou em Xhaka e enganou Ramsdale: 1 a 1.

Com muita força nos contra-ataques, o Arsenal seguiu suportando a pressão dos mandantes e chegou ao segundo gol. Aos 27, após linda transição, que começou com um lindo drible de Xhaka em Marcos Alonso, Smith-Rowe recebeu de Odegaard na entrada da área e bateu no cantinho, sem chances para Mendy.

Apesar da eficiência visitante, o Chelsea não entregou os pontos e seguiu lutando muito para manter a igualdade no placar. Tanto que aos 32, após um verdadeiro perde e ganha pela esquerda, Mason Mount colocou na área e Azpilicueta apareceu como homem surpresa para empatar.

Ex-promessa dos Blues, Nketiah resolve para o Arsenal

Na volta do intervalo, ainda que num ritmo menos insano que o da primeira etapa, o Arsenal se armou para não permitir o domínio azul. Forte na marcação e com mais presença ofensiva, o time de Mikel Arteta foi para cima e voltou para a liderança do placar

Aos 12, após nova bobeada do sistema defensivo do Chelsea, Nketiah, ex-promessa dos Blues,  foi insistente, batalhou contra a zaga adversária e aproveitou o espaço para cutucar no canto e, mais uma vez, vencer Mendy: 3 a 2.

Em vantagem novamente, o Arsenal voltou a reproduzir a estratégia do primeiro tempo. Com as linhas mais baixas, os Gunners ajustaram a marcação no campo de defesa e ficaram à espera dos contra-ataques, que vieram. No melhor deles, Gabriel Martinelli deixou boa para Saka, que teve a chance de matar o jogo, mas escorregou na hora do chute.

Nos minutos finais, como era de se esperar, o time de Thomas Tuchel partiu para o tudo ou nada para evitar a derrota. De forma atabalhoada, os donos da casa não conseguiram incomodar e (pior) acabaram sofrendo mais um castigo nos acréscimos. Após pênalti cometido por Azpilicueta em Saka, o próprio camisa 7 dos Gunners foi para a bola e matou o jogo: 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img