O Botafogo segue mostrando evolução jogo após jogo e nesta quarta-feira, 20, fora de casa, conseguiu um grande resultado ao vencer o Ceilândia por 3 a 0, pela Copa do Brasil. O grande destaque da equipe no jogo foi o zagueiro Kanu, que marcou duas vezes. Lucas Piázon completou o placar.
Essa foi a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e o Botafogo abriu uma grande vantagem para o jogo de volta, que será disputado no dia 12 de maio, às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Jogo protocolar do Botafogo
A bola parada foi uma arma para o Botafogo logo cedo e com três minutos, Kanu parou no goleiro e por pouco não abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. O time carioca seguiu com um forte início, dominando e pressionando o modesto Ceilândia. Apesar de manter a posse de bola e rodar de um lado para o outro, o Alvinegro teve problemas para furar a defesa adversária.
Após abusar dos cruzamentos para a área sem sucesso, o Botafogo enfim conseguiu ganhar no alto. Aos 18, Daniel Borges bateu escanteio para a confusão e Kanu cabeceou forte para abrir o placar. O Alvinegro quase ampliou aos 24, quando Diego Gonçalves arriscou de fora da área, a bola desviou, encobriu o goleiro e saiu tirando tinta da trave.
O Ceilândia então mostrou que poderia ser um adversário perigoso e assustou o Botafogo. Aos 27, teve sua primeira chance, quando Gabriel Bidal avançou pela direita e cruzou na medida para cabeçada perigosa de Roberto Pítio. Pouco depois, Filipinho roubou a bola de Tchê Tchê e tentou encobrir Diego Loureiro, que estava adiantado. No entanto, o chute saiu mais fraco do que o esperado e o goleiro conseguiu se recuperar.
O ritmo do confronto caiu, o que ficou melhor para o Botafogo, que passou a administrar a sua vantagem. O Alvinegro arriscou em chutes de longe de Gustavo Sauer e Del Piage, que foram defendidos com tranquilidade por Kayser. A grande chance do time carioca esteve nos pés de Matheus Nascimento aos 44, mas o após driblar o defensor dentro da área, o jovem atacante chutou em cima do goleiro.
Fogão amplia e encaminha vaga
Com duas substituições anda no intervalo, o Botafogo voltou com maior ímpeto ofensivo para o segundo tempo. Aos 6, Victor Sá, uma das novidades, mandou um chute cruzado perigoso, que atravessou a área e saiu pela linha de fundo. Mas era o zagueiro Kanu o artilheiro da noite e aos 8, ele voltou a marcar para o Alvinegro ao aparecer na segunda trave e completar cruzamento de Gustavo Sauer.
A vantagem do Botafogo não demorou nada para ser ampliada mais uma vez. Aos 11, o Ceilândia saiu jogando mal e a bola chegou como um presente para Victor Sá, que avançou e deixou Lucas Piázon em uma boa para bater de primeira e marcar o terceiro gol do Alvinegro. Aos 16, Victor Sá ainda acertou o trave em bonito chute colocado. No rebote, Erison desperdiçou e chutou em cima do goleiro.
Após o forte reinício do Botafogo e diversas substituições, o ritmo do jogo caiu. O Alvinegro trocou passes sem impor tanta velocidade ao jogo e seguiu buscando mais gols na bola aérea. Já o Ceilândia até chegou um pouco mais e teve uma boa chance aos 33, quando após escantei, Fernando Gomes subiu completamente sozinho, mas cabeceou para fora.
‘El Toro’ Erison, que entrou no jogo após pedido da torcida, quase marcou o quarto gol aos 35, quando ganhou no corpo contra um defensor, chutou forte e a bola explodiu na trave antes de voltar nas mãos de Kayzer. A goleada foi impedida mais uma vez pelo poste, dessa vez pelo travessão, em cobrança de falta de Daniel Borges. O placar não foi mais alterado na boa vitória alvinegra.
Fonte: Ogol
Comentários