O Corinthians arriscou e poupou seus jogadores titulares para a partida contra a Portuguesa do Rio de Janeiro pela Copa do Brasil. Apesar de logo cedo sair atrás do placar, a derrota foi evitada e o empate em 1 a 1 alcançado com gol de Jô.
Essa foi a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de maio, às 21h30, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Empate no fim
Com os reservas em campo, o Corinthians se complicou muito cedo e com dois minutos de jogo já perdia por 1 a 0. A Portuguesa-RJ abriu o placar com Cafu, que aproveitou bobeada de Xavier, roubou a bola, avançou e bateu no cantinho. O Timão então foi com tudo para o ataque em busca do empate, que quase veio aos 8, quando Robert Renan cruzou rasteiro e Jô tentou de letra. Pouco depois, os corintianos ainda reclamaram muito de uma possível pênalti em Gustavo Mosquito.
O jogo ficou bastante condicionada por conta do placar e seguiu com o Corinthians tendo a posse de bola e procurando os espaços, enquanto a Portuguesa se fechou. Aos 18, Gustavo Mosquito recebeu bom lançamento de Bruno Melo, bateu para o gol e exigiu boa defesa do goleiro George. Três minutos depous, o atacante do Timão teve nova chance, quando pegou de primeiro após passe para trás de Giuliano, mas mandou para fora.
A Portuguesa voltou a assustar em contra-ataque aos 28, com Claudinho, que recebeu pelo meio, ajeitou e bateu forte por cima do gol defendido por Ivan. O jogo ficou mais equilibrado, com o time carioca conseguindo trocar passes no campo ofensivo. Apesar disso, as duas equipes jogaram muito pelos lados e abusaram de cruzamentos improdutivos para a área.
Antes do final do primeiro tempo, o Corinthians voltou a acelerar e ter chances. Aos 42, Bruno Melo avançou bem pela esquerda e acionou Giuliano, que acabou batendo fraco e facilitando para George. Mas o Timão não foi derrotado para o intervalo, já que aos 45, Jô recebeu de Mosquisto na segunda trave, ajeitou e de perna direita deixou tudo igual.
Fica para a volta
Para o segundo tempo, o técnico Vitor Pereira promoveu três substituições e deixou o Corinthians ainda mais jovem e reserva. Com isso, a partida ficou bastante equilibrada, já que a Portuguesa não adotou uma postura defensiva. O segundo gol que ficou próximo de acontecer foi do Timão, aos 8, com o garoto Giovane, que arriscou de fora da área e mandou muito perto da meta.
A Portuguesa não deixou barato e voltou a assustar o Corinthians aos 14, com Jhonatan, que fez boa tabela, também arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol. Aos 20, mais uma boa chance para o time carioca com o atacante Rafael Pernão, que recebeu com liberdade, finalizou bem e a bola que tinha a direção do gol foi interceptada por Bruno Melo.
O duelo seguiu aberto. Aos 28, a Portuguesa chegou até a mandar a bola para rede após cobrança de escanteio, mas o lance já estava paralisado por toque mão de Leandro Amaro. Do outro lado, o Corinthians seguia lançando garotos e o jovem Wesley, minutos depois de entrar na sua partida de estreia, quase marcou o gol em cabeçada por cima que passou muito perto do alvo.
O Corinthians até ensaiou uma pressão nos minutos finais eo os garotos seguiram finalizando. Aos 38, Robert Renan arriscou de longe, mas não acertou o gol. Aos 41, Giovane começou a jogada pela direita e rolou para Gustavo Mantuan, que chutou fraco. O jogo ainda foi paralisado por um problema na arquibancada, mais os oito minutos de acréscimos não serviram para mudar o placar.
Fonte: Ogol
Comentários