Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESFred ultrapassa Romário (de novo): Os recordes do ídolo tricolor

Fred ultrapassa Romário (de novo): Os recordes do ídolo tricolor

spot_img

“Quando nasci, papai do céu apontou para mim e disse: esse é o cara”. A modesta frase não poderia ter saído de outra boca que não de Romário, conhecido pela sua genialidade dentro de campo e por sua língua afiada fora dele. Quem pode também abandonar a modéstia na manhã desta quarta-feira é Fred. O goleador do Fluminense pode não ter sido recompensado com o talento divino do Baixinho, mas já o deixou para trás outra vez, agora na Copa do Brasil.

Com 38 anos, Fred já está em contagem regressiva para o fim da carreira. A aposentadoria está agendada para o dia 21 de julho, no aniversário de 120 anos do Fluminense, e a decisão é irreversível, garante o ídolo. Vai se despedir isolado como maior goleador da história da Copa do Brasil, com 37 gols, contra 36 de Romário.

Fred já tinha ultrapassado Romário antes no Brasileirão. O atacante do Fluminense é o vice-artilheiro do principal campeonato nacional, com 157 gols. Romário encerrou sua carreira com 154. Roberto Dinamite detém o recorde de 190 gols, uma meta impossível para o tricolor.

Com apenas Dinamite a sua frente na artilharia histórica, Fred é há muito o maior artilheiro dos pontos corridos do Brasileirão. De quebra, é o maior artilheiro também do século.

101 dos gols de Fred no Brasileirão foram pelo Fluminense. O atacante foi apenas o quarto a entrar no “clube dos 100” por um clube. Dinamite, pelo Vasco, Zico, pelo Flamengo, e Luís Fabiano, pelo São Paulo, são os outros “sócios”. No Flu, o vice-artilheiro é Magno Alves, com 45 no torneio nacional.

Fred é ainda o segundo maior artilheiro brasileiro na Copa Libertadores. Com 25 gols, está ao lado de Palhinha e atrás de Luizão, com 29. Outro recorde que não conseguirá bater, e ainda com a ameaça de perder o posto para Gabriel Barbosa, do Flamengo, com 24 gols.

Fred ultrapassou ainda em 2021 a barreira dos 400 gols na carreira. Hoje tem 412. Mais dois e poderá se gabar de ter igualado Ronaldo Fenômeno em gols na carreira.

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred aproveita os seus últimos dias com a certeza de dever cumprido, com um legado de recordes e títulos. Com a camisa tricolor não há dúvidas: “esse é o cara”.

(88)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img