Um futebol fatal foi o que a Juventus precisou apresentar para voltar a vencer a Fiorentina e chegar até a final da Coppa Italia em busca de um título para salvar uma temporada que parecia ser decepcionante. Mesmo com uma postura mais defensiva, a Veccia Signora bateu a Viola por 2 a 0, com gols de Bernadeschi e Danilo para sacramentar sua classificação.
A Juventus já havia vencido a partida de ida, fora de casa, por 1 a 0, e só confirmou sua vaga na final, quando irá enfrentar a Internazionale, que eliminou o Milan. A grande decisão está marcada para o dia 11 de maio.
Efetividade para classificar
Os primeiros minutos já deram o tom do que seria a partida, com a Fiorentina tendo a bola, mas encontrando dificuldades para furar o sistema defensivo da Juventus. Por outro lado, a Veccia Signora, apostou nos contra-ataques e ainda teve a primeira boa chance do jogo, quando Vlahovic parou em boa defesa de Dragowski após chute no cantinho.
A Fiorentina seguiu com dificuldades para criar e a Juventus aproveitou para aumentar ainda mais a sua a vantagem na busca pela final. Aos 32, após boa troca de passes, Morata colocou na área, Dragowski sai mal e Bernardeschi ficou com a sobra para matar no peito e acertar um bonito chute para abrir o placar.
Com a desvantagem na partida e no acumulado dos dois confrontos, a Fiorentina precisou ir para cima e a partida virou um completo ataque contra defesa. Aos 40, o brasileiro Arthur Cabral quase empatou, mas parou em boa defesa de Perin. Uma nova chance da Viola só aconteceu no início da segunda etapa e mais uma vez o goleiro da Juventus salvou, desta vez em cabeçada forte de Martínez Quarta.
A Fiorentina seguiu em cima, mas abusou dos cruzamentos para a área e consagrou Bonucci, soberano no alto. No contra-ataque, a Juventus quase ampliou com Zakaria que acertou a trave. Aos 23, Rabiot chegou a fazer o segundo após cruzamento de Bernadeschi, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do meia.
Mesmo com o passar do tempo, a Fiorentina não desistiu. Arthur Cabral, de cabeça, levou perigo duas vezes. Amrabat obrigou Perin a aparecer bem mais uma vez. Já aos 49, ainda deu tempo da Juve brilhar e dar números finais ao jogo com o brasileiro Danilo, que aproveitou ótima jogada e assistência de Cuadrado e fez o segundo gol. Juventus na final.
Fonte: Ogol
Comentários