Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo apagar das luzes, Leipzig vira sobre Union e vai à decisão...

No apagar das luzes, Leipzig vira sobre Union e vai à decisão da Copa da Alemanha

spot_img

O RB Leipzig sofreu, mas garantiu (pela terceira vez nas últimas quatro temporadas) um lugar na grande decisão da Copa da Alemanha. Diante do valente Union Berlin, o time de Domenico Tedesco saiu perdendo e precisou do último minuto da partida para buscar a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o Leipzig vai em busca do seu primeiro título de DFB Pokal na história. O adversário será o surpreendente Freiburg, que despachou o Hamburgo por 3 a 1.

Emoção até o fim

Com uma estratégia bem definida, o Union Berlin se fechou bem e neutralizou as principais ações do RB Leipzig no primeiro tempo. Nkunku, grande destaque da temporada alemã, pouco tocou na bola nos primeiros 45 minutos.

Além de se defender com qualidade, a equipe berlinense mostrou força em suas saídas ao ataque e surpreendeu abrindo o placar aos 25 minutos. Após boa descida pela direita, Trimmel cruzou na medida para Becker, que completou para o fundo das redes.

A tentativa de reação do Leipzig foi imediata. Minutos depois, após linda triangulação pela direita, André Silva recebeu livre na grande área, mas não foi feliz na finalização e mandou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o time comandado por Domenico Tedesco seguiu com dificuldades para chegar próximo da meta defendida por Ronnow. O Union, por sua vez, continuou explorando muito bem os contra-ataques.

Aos 16, após lançamento longo, Becker ganhou na velocidade da defesa adversária, invadiu a área e rolou na boa para Awoniyi, que se atrapalhou com a bola e não conseguiu colocar para dentro.

A chance desperdiçada custou caro. Pouco depois, Nkunku foi derrubado por Jaeckel na área e, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, André Silva bateu firme e deixou tudo igual no placar.

Depois do gol de empate, o jogo voltou a ficar equilibrado e com bons espaços para as duas equipes. E já na reta final, quando a igualdade no placar parecia uma realidade, No último minuto de partida, Henrichs recebeu pela direita, colocou na área e encontrou a cabeça do iluminado Forsberg, que desviou para as redes e colocou o Leipzig na terceira final de Copa da Alemanha da sua história: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img