O Fortaleza não tomou conhecimento do Vitória, fez valer a sua maior qualidade técnica e deu um grande passo rumo a classificação na Copa do Brasil. No Castelão, o Tricolor bateu o rival baiano por 3 a 0, com dois gols de Silvio Romero e um de Moisés.
Essa foi a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de maio, às 19h, no Barradão, em Salvador. Não existe mais o critério de gol marcado fora de casa.
Romero castiga o leão baiano
O Fortaleza não quis perder tempo e foi para cima logo após o apito inicial. Chegou com perigo pela primeira vez aos 3, quando após bate rebate, Moisés pegou a sobra na entrada da área e bateu por cima do gol. O Tricolor seguiu trocando passes para encontrar o caminho do gol e acertou um chute com Matheus Jussa, para defesa de Lucas Arcanjo.
O primeiro gol quase saiu aos 14, quando Yago Pikachu mandou um cruzamento preciso, Lucas Crispim cabeceou para baixo e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo. Toda essa pressão deu resultado aos 18, com o centroavante Silvio Romero, que pegou o rebote de Lucas Arcanjo após chute de Lucas Lima e cabeceou para a rede. Tricolor na frente.
O Vitória até ensaiou ir mais ao ataque após o gol sofrido, mas pouco conseguiu fazer e o Fortaleza seguiu como a equipe mais perigosa em campo. Logo Silvio Romero apareceu bem mais uma vez e ampliou para o Tricolor. Aos 27, após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto desviou e o atacante argentino bateu forte para fazer o seu segundo gol.
Com a boa vantagem conquistada ainda cedo, o Fortaleza diminuiu o ritmo na partida e passou a cadenciar mais, ainda com grande manutenção da posse de bola e mantendo o domínio contra o Vitória que pouco passou do meio de campo. As chances de gol foram raras na reta final do primeiro tempo e o placar se manteve para o intervalo.
Placar ampliado
Com a necessidade de diminuir logo o prejuízo, o Vitória voltou para o segundo tempo aparecendo um pouco mais no campo de ataque e logo conseguiu uma perigosa falta frontal. Na cobrança, o experiente Jadson bateu bem e acertou o travessão. Mas o Fortaleza retomou o controle da partida e voltou a ter mais a bola para segurar qualquer indício de pressão baiana.
O ritmo do jogo caiu e as duas equipes trocaram passes com lentidão, sem conseguir levar tanto perigo. Com a nítida maior qualidade técnica, o Fortaleza teve mais presença perto da área adversária, mas faltou capricho. Então aos 26, quando acertou uma boa triangulação, o Tricolor ampliou a sua vantagem com Moisés, que aproveitou cruzamento de Romarinho e cabeceou muito bem.
A partida seguiu sem muitas emoções. O Vitória teve mais a bola do que no restante do jogo, mas sem muita criatividade não teve chances claras. Já o Fortaleza até seguiu como um time ofensivo, mas já sem tanta agressividade. Aos 38, o Tricolor voltou a acertar o alvo com Ronald, em chute de longe, mas Arcanjo não teve problemas para defender. Os minutos finais foram apenas protocolares em um placar que já estava resolvido.
Fonte: Ogol
Comentários