Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Novo Citroën C3 deve ter versão muito básica no Brasil para ficar...

Novo Citroën C3 deve ter versão muito básica no Brasil para ficar mais acessível

Novo Citroën C3 aguardado para o Brasil

O novo modelo Citroën C3 será o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado do Brasil e demais países da América do Sul. Seu desenvolvimento, aliás, contou com um trabalho envolvendo profissionais brasileiros, argentinos, franceses e de outras nacionalidades.

Dentre os destaques do novo C3, há foco na altura livre do solo e uma posição alta para o motorista. Os cuidados, segundo a empresa, estiveram também na conectividade e no perfil acessível no segmento B-hatch. Inclusive, em novembro, vimos que a ideia por trás do veículo era de um projeto pensado para mercados emergentes.

Este modelo da marca francesa inaugura na instalação PSA Peugeot-Citroën na cidade carioca de Porto Real a variante da plataforma Common Modular Platform (CMP) – sendo o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la, em uma família denominada C-Cubed. Esta gama terá ainda um SUV para substituir o Aircross no futuro e um sedan compacto, todos voltados para as demandas do continente. Da CMP, também saem veículos voltados para os segmentos B e C.

Nessa linha, o UOL trouxe que uma versão “pelada” do novo C3 chamada Live deve ser aquela que estará mais ao alcance dos que menos poderão gastar para comprar o novo C3. Estamos falando de algo em torno de R$ 70 mil com motorizações Firely 1.0 e EC5 16V 1.6.

C3 pelado e acessível

O Citroën C3 Live, segundo as informações, terá reduzidos os custos na produção para ser acessível da forma devida. Como padrão, terá ar condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas de série.

Porém, a parte de segurança estará só com o básico (e obrigatório) airbag duplo, fora frenagem ABS e controle de estabilidade e tração. As rodas de aço de 15 polegadas serão acompanhadas de pneus Goodyear Efficient Grip Performance nas medidas 195/65 R15, já no design interno, os bancos trarão revestimento em tecido de visual simples e um só tom.

Na lista de ausências, temos que o carro não terá limpador e desembaçador do vidro traseiro, nem pintura em maçanetas e retrovisores, nem rack de teto e nem opção de pintura em dois tons. O Live também não vai contar com central multimídia, e o motorista terá acesso apenas a rádio AM/FM com Bluetooth.

O lançamento do novo Citroën C3 está sendo esperado para até maio no Brasil. As expectativas são de 70 mil vendas anuais, somando o mercado brasileiro e argentino. Ao receber a nova plataforma, a fábrica de Porto Real (RJ) contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões.

Entramos em contato com a Stellantis no Brasil e não obtivemos respostas até o final da edição desta matéria a respeito das configurações para a versão mais básica (Lite) do novo Citroën C3.

Fonte: Olhar Digital

Comentários