Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESPSG vence o Angers, mas festa do título da Ligue 1 é...

PSG vence o Angers, mas festa do título da Ligue 1 é adiada

spot_img

Foi no quase! O PSG visitou o Angers na esperança de garantir o título da Ligue 1. No entanto, o Marseille conseguiu reagir no confronto e vencer o Nantes. Por isso, apesar da vitória, o PSG adia a festa do título para sábado (23), quando enfrentará o Lens, no Parc des Princes.

O 3 a 0 não foi o suficiente para garantir a taça, mas encaminhou a festa do título. Com a vitória, o PSG alcança os 77 pontos, na liderança da competição. Enquanto isso, o Angers estaciona na 14ª colocação, com 34 pontos.

Vantagem ao natural

Com começo de jogo quente, oportunidades não faltavam para ambas as equipes marcarem. Apesar da posse de bola por parte do PSG, foi o Angers que teve a primeira chance. Aos quatro minutos, Boufal finalizou com força, quase surpreendendo o goleiro Navas, atento ao lance.

Contudo, o PSG não permitiria ao Angers se divertir sozinho. Aos sete minutos, Di María deu a resposta à altura, com chute de fora da área, sofrendo desvio e mandando para escanteio. Na cobrança, Kehrer subiu mais que todo mundo, cabeceou com força, mas viu o goleiro fazer bela defesa.

Tendo a bola, o PSG conseguia chegar ao limite da grande área, mas encontrava um verdadeiro batalhão bloqueando qualquer chance de infiltração. Aos 27, Mbappé recebeu pelo lado direito, carregou e, na base da jogada individual, entrou área adentro e bateu na saída do goleiro para marcar: 1 a 0.

Já aos 37, a chance do Angers de marcar! Cho recebeu sozinho na intermediária, avançou e bateu firme, na tentativa de tirar de Navas. O atacante até conseguiu superar o goleiro, mas acabou acertando a trave em lance que poderia gerar o empate. Contudo, o golpe derrubaria os mandantes. Aos 47, cruzamento de Di María da esquerda foi na cabeça de Sergio Ramos, que não desperdiçou: 2 a 0 e título encaminhado ainda no primeiro tempo.

Título encaminhado

Com a vantagem no placar, o PSG voltou muito mais tranquilo para a segunda etapa. Logo aos nove minutos, boa oportunidade para Mbappé, que bateu bem, mas para fora. Já aos 15, Hakimi recebeu ótimo lançamento de Danilo, carregou a bola pela direita e chutou em cima do goleiro, após saída providencial.

Controlando as ações da partida e totalmente dono do confronto, o PSG chegava muito bem à frente, com ampla superioridade técnica. Aos 19, Mbappé cortou para dentro e, de direita, bateu rente à trave. Um minuto depois, aos 20, Di María recebeu de frente com o goleiro, obrigando-o a fazer belíssima defesa.

Já aos 22, depois de ataque organizado, o Angers conseguiu chegar pela primeira vez à frente no segundo tempo. Em disputa de bola, o árbitro viu pênalti de Kehrer em Cho. Após olhar o VAR, porém, o árbitro desfez a marcação e anulou a penalidade.

Sofrendo sem a marcação de pênalti, o Angers ainda padeceria sob um golpe duro! Aos 32, Di Maria recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Marquinhos alongar a vantagem: 3 a 0. A vitória longe de Paris, porém, não garantiu o título, mas adiou para sábado (23), quando recebe o Lens, em casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img