O Ceará até Minas Gerais para enfrentar um duro desafio diante do Tombense. Fora de casa e encarando um adversário qualificado, o Vozão precisou contar com seu principal craque, Vina, que chamou a responsabilidade.
Com o 2 a 0 graças ao meio-campista, o Ceará enfrentou um adversário valente, mas garantiu uma excelente vantagem para o confronto da volta, em Fortaleza.
Tombense ameaça
Querendo predominar em sua casa, o Tombense partiu para cima do Ceará, obrigando João Ricardo a trabalhar logo nos primeiros minutos. Com pressão alta e marcando a saída de bola, a equipe mineira não aliviava e abafava os visitantes.
A primeira grande chance, porém, veio do Vozão. Aos nove minutos, Lima assustou o goleiro com belíssimo chute. No entanto, aos 13, o susto foi maior para os donos da casa! Isso porque, após excelente cobrança de falta, Vina acertou o ângulo do goleiro, que não teve chances: 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Tombense não desanimou e mantinha-se atacando. Com as melhores chances e maior presença ofensiva, a equipe mineira encurralava o Ceará, que pouco ameaçava no campo ofensivo.
Apesar do maior volume de jogo do Tombense, as melhores chances ainda eram do Ceará. Aos 35, Vina dominou e, mesmo com pouco espaço, conseguiu finalizar, assustando o goleiro Felipe Garcia. Voltando ao jogo, o Ceará ameaçou ainda aos 42, com Vina, que obrigou Felipe Garcia a fazer brilhante defesa, mantendo o Tombense vivo para a segunda etapa.
Vina chama a responsabilidade
No retorno à segunda etapa, o Tombense se animou na partida e, determinado a ousar, partiu para cima do Ceará. Aos cinco minutos, bola lançada para Mingotti, que disputou corrida com Messias. O zagueiro, que ia ficando para trás, puxou o centroavante e acabou expulso.
Aos oito minutos, depois de toda a confusão causada pela expulsão, Marcelinho foi para a cobrança frontal. O camisa 11 bateu forte, viu a bola ultrapassar a barreira e acertar o travessão. Já aos 11, o cruzamento veio da direita, certeiro para Mingotti mergulhar e quase jogar no fundo das redes. Eram chances e mais chances para o Tombense empatar!
Com a entrada de Mendonza, o Ceará movimentou o jogo mesmo com um a menos. Levando perigo ao gol do Tombense, os sustos eram constantes para os donos da casa. Sem se intimidar, a equipe mineira partia para cima e até a metade do segundo tempo acumulava mais finalizações em relação aos visitantes.
O jogador a menos não faria tão mal ao Ceará. Aos 35, na base da insistência, Vina fez jogada individual, dividiu com a defesa, infiltrou na grande área e bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro: 2 a 0 e vantagem mais do que encaminhada para o jogo da volta.
Fonte: Ogol
Comentários