O ator Alec Baldwin foi inocentado na investigação sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu em outubro do ano passado após ser atingida por um disparo acidental durante as gravações do filme “Rust”. A informação foi divulgada pelo advogado de Baldwin em uma publicação no Instagram.
O advogado agradeceu ao Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do estado do Novo México, nos Estados Unidos, que foi responsável pela investigação. Segundo o representante, o órgão isentou Alec Baldwin de culpa e entendeu que o ator não sabia que a arma tinha munição real.
Baldwin não coordenava equipe de cenografia
De acordo com o advogado, o relatório também reconhece que a autoridade de Alec Baldwin no set de filmagens se restringia apenas à aprovação de mudanças no roteiro e de membros da equipe criativa. Ou seja, que o ator não seria responsável pela equipe que cuida dos elementos cenográficos.
“Estamos satisfeitos que os funcionários do Novo México tenham esclarecido essas questões críticas. Estamos confiantes de que os indivíduos identificados no relatório serão responsabilizados por esta tragédia”, concluiu o advogado.
Produtora responsabilizada
As autoridades do Novo México multaram a produtora responsável pelo filme, a Rust Movie Productions LLC em US$ 137 mil (cerca de R$ 630 mil) . Além disso, o Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México também fez uma série de críticas às políticas de segurança da empresa.
Segundo o órgão, a empresa tinha uma série de lapsos de segurança “intencionais”, com um desses tendo levado ao disparo que matou Halyna Hutchins. A agência de segurança do estado também declarou que a produtora sabia que os procedimentos de segurança com armas de fogo não estavam sendo seguidos.
“Este trágico incidente nunca teria acontecido se a Rust Movie Productions, LLC tivesse seguido os padrões nacionais da indústria cinematográfica para segurança de armas de fogo”, disse o secretário do Gabinete de Meio Ambiente, James Kenney, em comunicado à imprensa.
Via: CNN Brasil
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários