Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Após 15 anos, Citroën encerra produção do Grand C4 Spacetourer

Após 15 anos, Citroën encerra produção do Grand C4 Spacetourer

Citroën Grand C4

Minivans monovolume já fizeram muito sucesso no Brasil com nomes como o Honda Fit e o Chevrolet Meriva, mas na Europa foi onde esses carros tiveram maior participação no mercado com campeões de venda e crítica como o Renault Scénic. Hoje da Stellantis, a montadora francesa Citroën foi uma das líderes no segmento com o Xsara Picasso no fim dos anos 1990 e, mais recentemente, com o Grand C4 Spacetourer. Nesta semana, porém, a fabricante anunciou que vai tirar de linha o último MPV.

Em produção desde 2006, o Grand C4 estava em sua segunda geração e já havia sido indiretamente substituído pelos elétricos ë-Berlingo e pelo ë-Spacetourer, embora continuasse sendo vendido. No fim de julho, entretanto, o modelo será retirado das concessionárias.

De acordo com a Citroën, ainda há 439 carros a serem entregues antes do fim definitivo da produção em Vigo, norte da Espanha. “O Grand C4 Spacetourer ofereceu aos clientes um design atraente e moderno e ganhou reputação por seu conforto incomparável, versatilidade interna e espaço, bem como sua modularidade exemplar e cabine leve, graças ao para-brisa longo e teto de vidro panorâmico”, disse a companhia francesa, em comunicado oficial. “Sua popularidade é demonstrada pelo número de pedidos a serem atendidos antes do fim da produção em julho.”

História

O Citroën Grand C4 foi vendido como C4 Picasso até 2018 e também estava disponível em formato de cinco lugares até 2019, quando este último foi retirado da venda. À época de seu lançamento, em janeiro de 2007, o carro era visto como um substituto do C8, que estava à venda há quase 20 anos junto com modelos primos como o Peugeot 807 e o Fiat Ulysse — hoje de volta em uma versão elétrica.

Em poucas palavras, o motivo pelo fim do Grand C4 se dá pela ascensão dos SUVs. A fabricante francesa diz que quer se concentrar agora no impulsionamento e desenvolvimento dos utilitários, especialmente o popular C5 Aircross.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários