Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético Goianiense sai na frente, flerta com a vantagem, mas cede empate...

Atlético Goianiense sai na frente, flerta com a vantagem, mas cede empate ao Cuiabá

spot_img

Atlético Goianiense e Cuiabá iniciaram com empate a briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Antonio Accioly, em Goiânia, o Dragão saiu na frente, controlou bem as ações, mas acabou cedendo o empate ao Dourado: 1 a 1.

Com o resultado, a eliminatória entre goianos e mato-grossenses segue em aberto. O jogo de volta acontece no próximo dia 11 de maio, na Arena Pantanal.

Muito estudo e nada de gols

O primeiro tempo não foi de grandes emoções no Antonio Accioly. Com muita disputa por espaço e alternâncias constantes na posse de bola, Atlético Goianiense e Cuiabá pouco construíram no setor de ataque.

Jogando em casa, o Dragão até que tentou tomar a iniciativa e explorou os lados do campo. O setor esquerdo, através das descidas de Jefferson e Léo Pereira, foi o mais acionado, ainda que sem grande efetividade. O Atlético finalizou mais que o adversário, mas não conseguiu dar trabalho para o goleiro Walter.

Do outro lado, o Dourado compactou bem suas linhas e tentou apostar nas transições em velocidade. A estratégia foi pouco efetiva. Na única boa chance dos mato-grossenses na etapa inicial, André recebeu de Felipe Marques na área, mas chutou fraco.

A resposta rubro-negra veio já nos minutos finais. Após boa inversão da esquerda para direita, Dudu apareceu com espaço na área adversária e bateu de primeira. A bola cruzou a frente do gol do Cuiabá e ninguém apareceu para completar.

Dragão pressiona, mas Cuiabá responde

Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense adotou uma postura mais agressiva e passou a pressionar o Cuiabá. Logo aos dois, após boa jogada de Marlon, Wellington Rato recebeu na área, mas finalizou por cima.

Pouco tempo depois, Rato sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Jorginho bateu por baixo, com muito veneno, e obrigou Walter a operar um verdadeiro milagre no Antonio Accioly.

E foi na base da insistência que o time comandado por Umberto Louzer abriu o placar. Aos 26, após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa mato-grossense bobeou e Edson apareceu livre na pequena área para desviar para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Dragão diminuiu a intensidade e passou a controlar o jogo até com certa facilidade. Até que aos 37, uma bobeada de Luan Polli mudou o destino de partida. Após escanteio pela esquerda, o goleirão rubro-negro “caçou borboleta”,  a bola ficou viva, carimbou a trave e sobrou limpa para o artilheiro Elton, que não titubeou e deixou tudo igual no placar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img