Mais um brasileiro no êxodo forçado pela invasão russa à Ucrânia. Fernando, ex-Palmeiras, está de saída do Shakhtar Donetsk para defender o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Fernando, que vinha treinando no Brasil para manter a forma, foi negociado por cerca de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões), em definitivo. O contrato será válido apenas a partir da temporada 2022/23, mas o jogador se junta imediatamente ao clube para os treinos por conta da situação do Shakhtar.
Cria do Palmeiras, Fernando estava no Shakhtar desde 2018. O atacante saiu pouco depois para breve passagem pelo Sporting, de Portugal, retornando à Ucrânia, onde fez 69 jogos e marcou 12 gols. Um deles comemorado pelo time como o de número 5000 da história do clube.
O Shakhtar publicou mensagem de agredecimento a Fernando pela “contribuição ao sucesso do time, pelo profissionalismo, jogadas espetaculares e gols importantes”. No Salzburg, o jogador é descrito como um atacante com “velocidade de relâmpago”.
“Estou muito feliz em fazer parte do Red Bull Salzburg. É um grande clube que mostra ano a ano o que pode fazer na Liga dos Campeões. Os últimos meses não foram fáceis para mim, o que me faz aguardar com mais ansiedade em começar a trabalhar aqui”, discursou o brasileiro, lamentando a situação vivida na Ucrânia.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(12)
Fonte: Ogol
Comentários