Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESDiego Souza brilha, Grêmio supera o Guarani e vence a primeira na...

Diego Souza brilha, Grêmio supera o Guarani e vence a primeira na Série B

spot_img

A primeira vitória do Grêmio na Série B tem nome e sobre nome: Diego Souza. Fazendo sua estreia na competição após ficar afastado por lesão, o centroavante chamou a responsabilidade, marcou três vezes e comandou o triunfo gremista sobre o Guarani em Porto Alegre: 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado, enfim, soma três pontos, chega a quatro e pega o elevador para a terceira posição. Do outro lado, o Bugre segue com um único ponto e amarga a vice-lanterna.

Diego Souza resgata confiança tricolor

Fora de combate desde o primeiro jogo da decisão do Gaúcho, Diego Souza fez sua estreia na Série B e precisou de apenas um minuto para escancarar o quanto faz falta para o Tricolor.

Logo na primeira ação da partida, Biel roubou bola no campo de ataque e acionou o camisa 29, que dominou na área e colocou no cantinho, sem chances para Mauricio Kozlinski.

O gol cedo, porém, não favoreceu aos gaúchos. Sem manter a agressividade, o time de Roger Machado viu o Guarani crescer na partida e assumir as rédeas do meio campo. Com mais volume ofensivo, os campineiros acumularam chances e chegaram ao empate.

Aos 26, após boa jogada pela direita de Bruno José, Bruno Andrade finalizou na área, Brenno fez a defesa, mas Matheus Pereira apareceu para aproveitar o rebote. A virada quase veio pouco depois, mas Brenno operou um milagre para defender o chute de Júlio César.

O desperdício custou caro aos visitantes. Aos 40, após rápida descida pela esquerda, Nicolas foi lançado com espaço, levantou a cabeça e cruzou na medida para Diego Souza, que, como sempre, não titubeou e devolveu a confiança e a vantagem aos gremistas.

Hat-trick e vitória

Assim como na primeira etapa, o Grêmio voltou atento do intervalo e, logo aos três, quase ampliou. Após roubada de bola ainda no campo de defesa, Biel disparou em velocidade, deixou a marcação para trás, invadiu a área, mas demorou demais para passar para Elias, que ainda tentou o chute, mas parou em Koslinski. Que chance!

Melhor no jogo, o Tricolor Gaúcho aprendeu a lição e não deu brechas para a reação campineira. Pelo contrário. Mais presente no ataque, o time de Roger Machado pressionou e foi premiado com o terceiro gol. Adivinha de quem?

Aos 15, após cobrança de escanteio de Nicolas pela esquerda, Diego Souza, sempre ele, foi no terceiro andar e testou firme, no canto, anotando um hat-trick e ampliando a vantagem gaúcha: 3 a 1.

Em uma rotação bem mais baixa, o Guarani sentiu o golpe e demorou para esboçar uma reação. Aos 28, Matheus Pereira quase descontou após cruzamento da direita, mas Brenno brilhou e fez uma defesa espetacular para salvar os mandantes.

Mais inteiro fisicamente, o Grêmio aumentou sua superioridade nos minutos finais, acumulou chances para transformar a boa vantagem em goleada, mas não aproveitou. Fim de papo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img