A Lamborghini anunciou a produção de sua unidade 20 mil do modelo Huracán produzido ao longo da história. O felizardo que recebeu o supercarro luxuoso foi um cliente do Principado de Mônaco.
O Huracán Super Trofeo Omologata (STO) representou a marca, sendo considerado pela própria Lamborghini como o auge do desempenho do modelo em um carro de estrada “com espírito de corrida”. A família do supercarro foi lançada em 2014, somando em 2022 oito anos de história.
Segundo o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann, o Huracán “trouxe uma evolução de design, know-how tecnológico, aventuras de condução, recordes de pista e recordes de vendas desde o seu lançamento”. Nas palavras de Winkelmann, “no automobilismo, o Huracán não é apenas o protagonista da série Super Trofeo da Lamborghini, mas provou seu domínio na série GT3 em todo o mundo”.
Maioria dos clientes Huracán prefere versões coupé
Desde seu lançamento, o Huracán trouxe uma ampla gama de versões: 12 de estrada e três de corrida. A Lamborghini traz que nesses anos, 71% dos clientes optaram pelas versões coupé e 29% pelos derivados ao ar livre.
Dentre suas versões, temos a primeira versão coupé, LP 610-4 (2014), o novo Huracán EVO – um supercarro esportivo V10 (2019) – e o recente Huracán Tecnica (2022), projetado “para o melhor dos dois mundos”, que traz a mesma configuração de tração traseira (RWD) do Huracán EVO com a potência do motor existente sob o capô do Huracán STO.
O topo dos mercados são os Estados Unidos, onde mais de 32% de todas as versões do Huracán foram entregues nos últimos oito anos, seguidos pelo Reino Unido e pela Grande China. Os modelos Huracán contribuíram amplamente para o recorde de vendas da montadora em 2021 – 2.586 unidades – devido em parte ao impulso da resposta muito positiva do cliente ao Huracán STO.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários