Assim como no Brasil, o número de mortes por Covid-19 está em tendência de queda no mundo inteiro desde o final do mês de março. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram 18 mil óbitos no mundo inteiro entre 11 e 17 de abril, o que representa uma queda de 12% no número de óbitos.

De acordo com o órgão, foram registradas mais de 5 milhões de infecções por Covid-19 no mesmo período, o que significa uma queda de 24% na quantidade de novos casos. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico semanal da Covid-19.

Queda deve ser encarada com cautela

Segundo a OMS, a tendência de queda das mortes por Covid-19 no mundo deve ser encarada com cautela, já que vários países estão mudando suas estratégias de testagem. Além disso, o aumento da vacinação tem feito com que muitas pessoas não façam exames, o que pode prejudicar a detecção de novos casos.

Atualmente, o maior número de novos casos semanais foi notificado na Coreia do Sul, com mais de 972 mil casos. No mesmo período, a França teve mais 827 mil diagnósticos, a Alemanha, 769 mil, a Itália, 421 mil e o Japão, 342 mil novos casos no mesmo período.

EUA lideram número de mortes

Mulher com máscara para representar casos e mortes por Covid
Mesmo com queda no número de mortes e casos, alguns cuidados devem ser mantidos, como o uso de máscaras em locais fechados. Imagem: Zigres / Shutterstock

Quando se trata de mortes por Covid-19 no mundo, os Estados Unidos tiveram o maior número de registros entre 11 e 17 de abril, com 3.076 mortes. A Rússia teve 1.784 óbitos, a Coreia do Sul, 1.671, a Alemanha, 1.227, e a Itália, 944.

A China, que tem fechado algumas de suas cidades, como Xangai, não figura sequer entre os cinco países com mais mortes na semana passada. O mesmo ocorre com o Brasil, que chegou a ocupar a quinta posição no ranking mundial de mortes por Covid-19 no mundo na última semana.

Via: CNN Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!