O Trapichão foi palco de um animado duelo entre CSA e Bahia. Com as duas equipes em busca de gols aos 90 minutos, o empate em 1 a 1 acabou por ser justo, mas com sabor de decepção para alagoanos e baianos.
Ao menos para o Bahia o resultado acabou por ser importante para manter a equipe no topo, com sete pontos, ainda invicta em três rodadas. Já o CSA, com um jogo a menos, o empate significou apenas o segundo ponto conquistado, embora ainda também sem conhecer a derrota.
Animado primeiro tempo
Foi um início de jogo movimentado, e com boas jogadas, como se espera de dois clubes que pretendem lutar pelo acesso à Série A. O Bahia começou pressionando, apesar de atuar como visitante, mas também levou susto em boa jogada do CSA, com Bruno Mezenga ajeitando de peito para Dalberto mandar na rede, pelo lado de fora.
O Tricolor Baiano deu a resposta com gol. Com 16 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Matheus Bahia bateu cruzado da esquerda, a bola sobrou na pequena área e, mesmo envolvido por rivais, Luiz Otávio foi mais esperto e desviou para o fundo da rede.
A reação do CSA veio pelo lado esquerdo, com Osvaldo incomodando muito a defesa tricolor. O atacante fez a festa no setor antes de cruzar na medida para Dalberto, aos 43, empatar o placar.
VAR e Carné seguram o empate
O gol antes do intervalo aumentou a expectativa para o segundo tempo, que começou com tudo. Logo no primeiro lance, em cruzamento da esquerda, Bruno Mezenga se atirou na bola de cabeça e fez o gol da virada… Mas o VAR entrou em ação e anulou o lance por impedimento milimétrico.
Quem impediu o segundo gol do Bahia não foi o VAR, e sim Marcelo Carné. Depois de boa trama com passes rápidos, Daniel tabelou com Patrick e saiu na cara do gol, mas o goleiro estava atento e fechou o ângulo para levar a melhor no um contra um.
Os dois times seguiram em busca da vitória, sem se acomodar com o 1 a 1 mesmo com o cansaço no fim da partida. O CSA apostou, inclusive, no retorno de Sassá, sem jogar a mais de um ano por lesão. Apesar do empenho, o empate persistiu.
Fonte: Ogol
Comentários