Não foi desta vez que o Vasco conseguiu sua primeira vitória na Série B. Em jogo atrapalhado por forte chuva na Arena Condá, o time cruz-maltino teve de se contentar com empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em duelo de candidatos ao acesso.
Para o Vasco o resultado foi ruim pela sequência – foi o terceiro empate em três rodadas. Mesmo que um ponto em Santa Catarina não seja mal negócio. Para os donos da casa, o empate valeu a vice-liderança pelo momento, com cinco pontos, sendo três deles conquistados contra o Grêmio.
Futebol na poça
A chuva castigou a Arena Condá. O gramado ficou em situação lastimável, prejudicando o futebol, e não apenas isso. O jogo foi interrompido por duas vezes no início por falta de energia provocada pela tempestade. Chapecoense e Vasco tiveram que se desdobrar para atuar nestas condições, e ao menos se esforçaram para fazer o melhor possível.
Quem se adaptou melhor ao campo foi o time da casa. Com chutões, como natural, mas também com troca inteligente de passes, sem arriscar a correria no gramado pesado, e com muitos chutes de longa distância para jogar com o inesperado. Assim, a Chape criou chances, colocou Thiago Rodrigues para trabalhar e ainda parou na trave, com Perotti.
O Vasco também teve suas oportunidades. Na melhor delas, Zé Gabriel tabelou na meia-lua e tentou o chute. A bola avançou apenas alguns metros antes de parar na poça, entre a defesa e o goleiro. O atacante ainda foi mais rápido que os adversários e tentou mais uma vez, mas foi abafado por Vagner.
Pouco futebol na chuva
Se Chape e Vasco ainda conseguiram produzir no primeiro tempo, contra as expectativas, na segunda parte o futebol sucumbiu completamente as péssimas condições para a prática do esporte. Nem mesmo os chutes de longe causaram grandes preocupações para os goleiros.
Não faltaram finalizações de fora da área dos dois lados. Nenhuma que tenha exigido grande defesa. Não faltaram também bolas alçadas em cobranças de falta, na esperança de um erro levar ao gol. Outra estratégia sem sucesso.
A partida encerrou sem gols. Talvez em outras condições fosse diferente.
Fonte: Ogol
Comentários