O Fluminense recebeu o Internacional para um importante jogo para ambas as equipes. Na estreia de Mano Menezes, o Colorado foi superior ao Tricolor, soube controlar as ações e executar a estratégia para sair com a vitória.
Com o 1 a 0, o Inter alcança os seis pontos na competição e sobe para o pelotão de cima, em terceiro lugar. Já o Fluminense, que esperava arrancar, estaciona no meio da tabela, em nono lugar,
Tudo igual
O confronto entre cariocas e gaúchos começou intenso! Logo aos três minutos, o estreante Wanderson fez ótima jogada por dentro e bateu forte, por cima do gol de Fábio, levando perigo nos primeiros instantes de jogo.
Quem tinha o volume era o Fluminense, mas os donos das melhores chances era o Colorado. Aos sete minutos, após cruzamento, a bola respingou na pequena área para Moledo, que cabeceou por cima do gol de Fábio.
O Inter dominava o setor ofensivo e garantia maior volume no ataque. Já o Fluminense mostrava-se lento na transição saindo da defesa, sem acelerar nos momentos decisivos para pegar a zaga colorada desprevenida.
Depois que acelerou na troca de passes, o Fluminense equilibrou o jogo após bom início do Inter, bastante à vontade no confronto. Aos 36, cruzamento na área vindo da direita e Cano até cabeceou, mas muito fraco, nas mãos de Daniel.
Já aos 44, nova chegada com perigo do Flu! William infiltrou pela direita, aguardou a entrada de Cano na área e levantou para o argentino. O centroavante Tricolor, porém, bateu mascado e desperdiçou grande chance de abrir o placar. Ao fim, o Fluminense conseguiu igualar e até mesmo superar o Inter em primeiro tempo de jogo movimentado, mesmo que sem gols.
Alemão decisivo
O segundo tempo começou ainda mais intenso! Presente no campo de ataque, o Fluminense ameaçava com Ganso, procurando abrir buracos na defesa do Internacional, mas sem sucesso no acabamento das jogadas.
As chegadas do Internacional eram limitadas, mas ao mesmo tempo mortais! Aos oito minutos, Carlos De Pena recebeu na esquerda, jogou a bola na área e Alemão apareceu de carrinho para colocar o Inter na frente: 1 a 0.
O Flu sentiu o jogo e o Inter aproveitou a passividade dos donos da casa. Sabendo controlar as ações do Tricolor das Laranjeiras, o Colorado era melhor na partida, mais maduro e atacando com maior efetividade.
Aos 29, ótima chegada do Internacional! Bustos avançou e bateu forte, assustando Fábio. Logo em seguida, foi a vez de De Pena. O uruguaio bateu colocado, obrigando o veterano a fazer brilhante defesa.
Quem precisava do resultado era o Flu, mas quem ameaçava era o Internacional. Aos 42, Alemão recebeu sozinho, carregou e chutou prensado, garantindo o desvio e quase surpreendendo o goleiro Fábio.
Fonte: Ogol
Comentários