Em um jogo com dois tempos distintos, o Atlético Mineiro abriu dois gols de vantagem contra o Coritiba na primeira etapa, mas voltou do intervalo mal, viu o adversário crescer e arrancar o empate em 2 a 2. Savarino marcou os dois gols do Galo, enquanto Igor Paixão e Adrián Martínez fizeram os do Coxa.
Com o empate, o Atlético Mineiro perdeu o 100% de aproveitamento, mas lidera o Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, um a mais que Corinthians e Internacional. Já o Coritiba soma 4 pontos e fica na sétima posição.
Savarino coloca o Galo em vantagem
A partida já começou com diversas finalizações, com as equipes arriscando de longe. Pelo lado do Atlético Mineiro, Vargas arriscou e mandou para fora, enquanto Rubens acertou o alvo e obrigou Alex Muralha a trabalhar pela primeira vez aos 6, e mandar para escanteio. Para o Coritiba, que não se acanhou e também buscou o ataque no início, Igor Pixão recebeu de Régis e mandou bem perto do travessão.
O Atlético Mineiro, atuando em casa, foi o time mais proativo e que teve a bola, o que não significou uma postura retraída do Coritiba, que com um ataque rápido e intenso, mostrou cedo ser um adversário complicado. O Coxa que acertou a meta aos 15, mas Everson defendeu o chute de Régis. Do outro lado, Muralha também precisou trabalhar e fez ótima defesa para impedir gol de Nacho Fernández aos 19, em finalização forte.
No lá e cá, o Atlético Mineiro levou e melhor na qualidade do seu elenco. Aos 23, em ótimo contra-ataque, Nacho Fernández virou a bola para Hulk, que deu belo passe de primeira e deixou Savarino na boa para tocar na saída de Muralha e abrir o placar. O placar mudou pouco a dinâmica da partida, que contou com duas equipes dispostas a atacar e com intensidade para manter o bom nível.
As chances seguiram acontecendo na partida e mais uma vez, o Atlético Mineiro levou a melhor. Aos 36, após um lançamento longo, Guilherme Biro escorreu e Savarino ficou livre na área para driblar Muralha e empurrar para o gol vazio. Com o placar ampliado, o Galo cresceu ainda mais e pressionou o Coritiba. Mas apesar de ter oportunidades interessantes, já não conseguiu alterar o placar antes do intervalo.
Coxa reage e busca o empate
O Coritiba voltou a melhor para o segundo tempo e já acertou a meta aos 4, quando Clayton finalizou de longe e Everson fez a defesa com segurança. O Coxa seguiu tentando pressionar, mandou bolas na área, mas faltou alguma outra chance clara. Já o Galo pareceu estar menos concentrado e com erros de passes viu o nível da sua atuação cair.
Nesse contexto, o Coxa seguiu melhor e o rápido ataque seguiu trabalhando. Aos 15, Igor Paixão fez linda jogada, passou por Mariano e Godín e só errou mesmo na hora de finalizar e mandou para fora. Mas dois minutos depois, a joia do Coritiba foi o responsável por dar esperanças ao seu time e diminuiu a desvantagem após aproveitar cruzamento de Fabrício Daniel, dominar e chutar forte para vencer Everson.
O Atlético Mineiro até acordou e voltou a ter chances no ataque, como no lance em que Hulk colocou na área e Ademir cabeceou com perigo por cima do gol. Mas apesar de mais equilibrado em relação ao início do segundo tempo, o jogo seguiu bastante perigoso para o Galo, com as chegadas do Coritiba, que quase empatou aos 25, quando Fabrício Daniel finalizou de dentro da área e mandou ao lado da trave.
Igor Paixão seguiu como o nome do segundo tempo e aos 33, decidiu ao fazer uma linda jogada, ganhar -mais uma vez- de Mariano, invadir a área e cruzar rasteiro para o gol de Adrián Martínez. Tudo igual no Independência. Logo após sofrer o empate, o Atlético Mineiro virou todo ataque, mas com problemas levar perigo ao gol de Muralha. Aos 39, Sasha recebeu boa bola na área, mas bateu muito mal e mandou longe.
O Atlético Mineiro então foi para uma blitz final, teve a bola rondando a área adversária várias vezes, mas não conseguiu espaços diante de um Coritiba que se defendeu muito bem. Os quatro minutos de acréscimos só evidenciaram um segundo tempo ruim do Galo, que perdeu a chance de manter o 100% de aproveitamento no Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários