É campeão! Na tarde desse sábado (23), o Bayern de Munique recebeu o Borussia Dortmund na Allianz Arena e conquistou o décimo título consecutivo do Campeonato Alemão ao derrotar o rival por 3 a 1, com gols de Gnabry, Lewandowski e Musiala. Emre Can diminuiu. Os Bávaros levantaram a taça com incríveis três rodadas de antecedência.
Bayern de Munique dominante
O cenário dos últimos clássicos entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund se repetiu no primeiro tempo do jogo desse sábado (23): completo domínio dos Bávaros. Não atoa os donos da casa abriram o placar logo aos 14, com Gnabry, que finalizou da meia lua para marcar o primeiro.
Aos 30 minutos o Bayern de Munique teve um gol anulado. Coman recebeu lançamento nas costas de Wolf, que tentou cortar mas acabou mandando a bola nos pés de Gnabry, que novamente balançou as redes. Entretanto, o VAR acabou vendo impedimento do atacante francês no começo da jogada e invalidou o lance.
Porém, apenas três minutos depois, o Bayern de Munique conseguiu chegar ao segundo gol, dessa vez validado. Zagadou saiu jogando errado, e a bola sobra para Muller, que tocou para Lewandowski chutar na saída de Hitz.
É campeão!
A vitória do Bayern parecia encaminhada no final do primeiro tempo, mas na volta do intervalo o Borussia Dortmund resolveu dar mais emoção ao jogo. Logo aos quatro minutos, Reus foi derrubado dentro da área e o juiz marca pênalti. Emre Can não desperdiça a oportunidade e balança as redes de Neuer.
Dois minutos depois, o Borussia ficou perto do empate. Reus recebeu a bola dentro da área e tentou o chute cruzado. Neuer saiu bem do gol e conseguiu abafar a finalização do adversário.
Aos 10 minutos, Lucas Hernández fez corte providencial e salvou o Bayern de levar o empate. Reus recebeu passe de Haaland dentro da área e finalizou, mas o defensor francês da equipe adversária travou e impediu a bola de chegar no gol.
O Bayern tentou esfriar um pouco o jogo e deixar o tempo passar. Mas, aos 34 minutos, o Borussia voltou a levar perigo. Haaland apareceu nas costas de Upamecano e chuta de pé esquerdo. Mais uma vez Neuer foi providencial ao defender no cantinho direito.
O Bayern de Munique garantiu de vez a vitória, e por consequência o título do Campeonato Alemão, com um gol de Musiala, aos 37 minutos. O atleta aproveitou o rebote de Hitz, tabelou com Sabitzer e mandou a bola para o fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários