Na manhã desse sábado (23), Arsenal e Manchester United foram a campo pela 34ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. No confronto direto por uma vaga na Champions League, melhor para os donos da casa, que venceram o adversário por 3 a 1, com gols de Nuno Tavares, Bukayo Saka e Xhaka. Cristiano Ronaldo diminuiu para os Red Devils.
A derrota praticamente tirou o Manchester United da disputa por uma vaga da Champions League para a próxima temporada. A equipe de Ralf Rangnick está na sexta posição com 54 pontos, seis a menos que o próprio Arsenal, que é a primeira equipe dentro do G4. Vale lembrar que os Gunners ainda tem um jogo a menos.
Gols e VAR em ação
Nada melhor do que um bom primeiro tempo entre Arsenal e Manchester United para abrir a manhã de sábado. Gunners e Red Devils protagonizaram 45 minutos de muita emoção, com gols para os dois lados e reclamações de arbitragem.
O Arsenal não demorou muito tempo para sair na frente do placar. Aos dois minutos, depois de uma falha bizarra de Raphael Varane, Saka dominou a bola dentro da área e chutou colocado, para boa defesa de De Gea. No rebote, Nuno Tavares apareceu completamente livre para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.
A primeira reclamação com a arbitragem veio aos 14 minutos. Elanga partiu em velocidade nas costas de Nuno Tavares e acabou sendo agarrado pelo lateral dos Gunners. O árbitro viu o jogador do United caído, mas decidiu não marcar pênalti.
As polêmicas com o árbitro de vídeo não paravam por aí. Aos 26 minutos, o Arsenal chegou a ampliar a vantagem com Nketiah, mas o lance foi invalidado por posição irregular do autor do gol. No entanto, o VAR avistou uma penalidade na mesma jogada a favor donos da casa, que tiveram nova oportunidade de marcar o segundo gol. Na cobrança, Bukayo Saka não desperdiçou e deixou a bola no fundo das redes.
Antes de acabar o primeiro tempo, Cristiano Ronaldo recolocou o United na partida com um gol histórico. Aos 33 minutos, o português aproveitou bom cruzamento de Matic para finalizar de perna esquerda e marcar pela centésima vez na Premier League.
Pênalti perdido e vitória do Arsenal
O gol no terço final do primeiro tempo empolgou o Manchester United, que voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Os Red Devils pressionavam os donos da casa e criavam boas oportunidades de gol
A melhor chance para o empate saiu logo aos nove minutos, depois de Nuno Tavares colocar a mão na bola dentro da área e o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes acertou a trave e desperdiçou a chance de empatar o jogo.
Quatro minutos depois, o Manchester United empatou a partida com Cristiano Ronaldo, mas o lance foi invalidado por posição irregular do português. O camisa 7 finalizou de primeira, quase dentro da pequena área, e acertou o cantinho de Ramsdale, mas estava impedido.
Aos 24 minutos, Bruno Fernandes voltou a ser protagonista, e de novo de forma negativa. O português errou um domínio simples na entrada da área e, na sobra, Xhaka finalizou de perna esquerda para ampliar a vantagem dos Gunners no placar. Era o terceiro e último gol do Arsenal na partida.
Fonte: Ogol
Comentários