A disputa pelo título do Campeonato Italiano segue acirrada. Na tarde desse sábado (23), a até então vice-líder Internazionale recebeu a Roma no estádio Giuseppe Meazza e conquistou uma vitória pelo placar de 3 a 1, com gols de Denzel Dumfries, Marcelo Brozovic e Lautaro Martínez. Henrikh Mkhitaryan diminuiu. O duelo foi válido pela 34ª rodada da competição.
Com a vitória no clássico, a Inter assumiu, mesmo que de forma provisória, a liderança do Campeonato Italiano. A equipe de Inzaghi ultrapassou o Milan e ficou um ponto na frente dos rivais. Já a Roma fica na quinta posição, podendo ser ultrapassada pela Lazio.
Inter encaminha vitória
A primeira boa chegada ao ataque do jogo foi apenas aos 19 minutos. Hakan Calhanoglu recebeu o passe na entrada da área e finaliza no canto esquerdo do gol. Rui Patrício estava atento ao lance e fez grande defesa para impedir o primeiro gol.
Depois de um tempo, a Inter voltou a levar perigo, mas dessa vez foi fatal. Aos 30 minutos, Denzem Dumfries recebeu a bola dentro da área, pensou rápido no que fazer e chutou rasteiro no meio do gol para vencer Rui Patrício e abrir o placar no Giuseppe Meazza.
Antes do final do primeiro tempo, a Inter ainda conseguiu aumentar a vantagem no marcador. Marcelo Brozovic fez grande jogada individual e finalizou bem de dentro da área, no ângulo direito, sem chances para Rui Patrício.
Vitória confirmada
Na volta do intervalo, a Inter tratou de resolver de vez a partida logo cedo. Com apenas sete minutos de bola rolando no segundo tempo, os donos da casa voltaram a marcar, dessa vez com Lautaro Martínez. O atacante argentino cabeceou forte após cobrança de escanteio e não deu chances para Rui Patrício.
Aos 30 minutos, a Inter ficou próxima de aumentar a vantagem, mas acabou parando em defesa milagrosa de Rui Patrício. Joaquín Correa chutou forte de dentro da área e acertou o meio do gol. O arqueiro adversário fez boa intervenção e impediu o quarto tento dos donos da casa.
Antes de terminar o jogo, a Roma ainda teve tempo de marcar o gol de honra. Aos 30 minutos, Henrikh Mkhitaryan controlou bem a bola e finalizou da ponta da área, colocado, para acertar o ângulo direito de Handanovic. Um golaço, mas que não foi suficiente para recolocar a equipe de Mourinho na partida.
Fonte: Ogol
Comentários