Mais um clássico em que o Palmeiras mostrou estar bem a frente do Corinthians e sem dificuldades conquistou a sua vitória por 3 a 0 na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Com controle do jogo durante todos os 90 minutos, o Verdão abriu uma boa vantagem logo cedo e teve no contra-ataque a arma para sacramentar a vitória no clássico.
Colocado como um dos favoritos ao título, o Palmeiras teve uma largada ruim no Brasileirão e apenas no seu quarto jogo conseguiu sua primeira vitória. Agora soma 5 pontos e fica na quinta posição (com um jogo a mais que os rivais). Já o Corinthians perdeu o 100% de aproveitamento e é o segundo colocado, com 6 pontos ganhos.
Jogo aéreo decide cedo
O Palmeiras precisou de menos de um minuto para finalizar com perigo pela primeira vez na partida. O dono da finalização foi Zé Rafael, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. O Verdão continuou se impondo nos primeiros minutos e mostrando a já característica intensidade. Pelo lado corintiano, o golero Matheus Donelli, titular de última hora no lugar de Cássio, quase se complicou aos 12, quando perdeu a bola para Rony e por pouco o atacante não marcou.
Mas logo o domínio do Palmeiras deu resultado. Aos 14, em cobrança de escanteio, Raphael Veiga mandou para a primeira trave e Gustavo Gómez apareceu por lá para ganhar no alto e abrir o placar. A vantagem quase foi ampliada aos 17, em nova bola parada, desta vez em cobrança de falta de Veiga, que Donelli apareceu bem e espalmou para fora.
O Corinthians não teve tempo de se recuperar e sofreu um novo golpe aos 19. Em lance parecido, Veiga cobrou escanteio na primeira trave e foi Rony quem apareceu para desviar e fazer o segundo gol. Com a ampla derrota, o Alvinegro passou a ter mais a bola e aparecer no ataque. Aos 28, após lateral jogado na área, Júnior Moraes pegou a sobra e chutou por cima do gol na primeira chegada mais perigosa.
A posse de bola do Corinthians aumentou, mas isso não se transformou em domínio de jogo, já que o Palmeiras não se restringiu a apenas defender. Com problemas para invadir a área do rival, o Timão só voltou a finalizar com perigo em cobrança de falta frontal de Róger Guedes, que mandou por cima do gol. Do outro lado, o ataque rápido do Verdão deu trabalho, mas o placar não foi alterado antes do intervalo.
O derby é verde
O recomeço do Palmeiras foi com intensidade lá no alto e o terceiro gol não saiu por pouco. Aos 3, Verón fez boa jogada individual pela esquerda e a bola sobrou para Zé Rafael, que soltou uma pancada na entrada da área e acertou o travessão. No rebote, Dudu chutou forte e mandou no lado de fora da rede. Além das chegadas perigosas, o Verdão seguiu controlando bem o derby e pouco sofreu na defesa.
O controle do Palmeiras seguiu grande e o ritmo do jogo ficou do jeito que a equipe gosta. O time de Abel Ferreira conseguiu ter a bola por um tempo, cadenciar e quando não era sua a posse, as chegadas do Corinthians surgiam no jogo aéreo e eram pouco perigosas. As chances de ampliar também seguiram acontecendo, restando sempre um capricho final.
Detalhes pareciam separar o Palmeiras do terceiro gol e a vantagem foi ampliada aos 26, quando Zé Rafael ganhou uma dividida forte na defesa, arrancou e deu uma assistência perfeita para Dudu, que passou pelo defensor e acertou o canto de perna esquerda. O terceiro gol claramente definiu de vez o jogo e as duas equipes já deram sinais disso nos minutos seguintes.
Os minutos finais foram de um Corinthians apático e um Palmeiras que esteve muito perto de fazer o quarto gol. Aos 35, Veiga recebeu cruzamento de Zé Rafael, dominou e bateu de direita, mas para fora. Aos 41, Zé Rafael deu mais um bom passe, agora para Rafael Navarro, que perdeu disputa com Matheus Donelli. O goleiro ainda fez ótima defesa aos 45, em cabeça de Gustavo Gómez. A vitória foi do Verdão.
Fonte: Ogol
Comentários