Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESPSG só empata com o Lens, mas volta a conquistar o Campeonato...

PSG só empata com o Lens, mas volta a conquistar o Campeonato Francês

spot_img

O PSG mais uma vez não fez uma grande partida e nem mesmo o golaço do craque argentino Lionel Messi foi o suficiente para bater o Lens, que arrancou o empate em 1 a 1, quando já tinha um jogador a menos. Mesmo sem vencer, o time de Paris volta a conquistar o Campeonato Francês após deixar escapar na temporada passada

Para conquistar o título com quatro rodadas de antecedência, o PSG acumulou 78 pontos, com 24 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Foram 76 gols marcados e 31 sofridos. Já o Lens faz grande temporada, com 54 pontos e na sétima posição. 

O já esperado título do Campeonato Francês acontece após o PSG decepcionar na temporada passada e perder para o Lille. Nas últimas 10 edições do certame, o multibilionário time parisiense conquistou oito vezes o nacional, já contando o atual. Ao todo, o PSG tem 10 títulos franceses.

PSG não empolga

Os primeiros minutos do PSG não foram nada animadores para a sua torcida, que viu o Lens marcando alto e atrapalhando a saída de bola. Também foi a equipe visitante que por muito pouco não abriu o placar, aos 8, com Fofana, que avançou com liberdade, arriscou de fora da área e mandou um bom chute, que passou triscando o travessão do gol defendido por Navas. 

Os parisienses então conseguiram ter mais a bola, como o esperado, mas a posse foi improdutiva e a lenta troca de passes não fez a equipe ter chances claras. Do poderoso trio de ataque, Neymar era o que mais tentatava, mas atuação era distante do gol. O Lens voltou a ter boa oportunidade aos 17, quando após levantamento na área, Danso ganhou no alto, cabeceou para baixo e a bola saiu pela linha de fundo. 

A partir dos 23 minutos, pela primeira vez o PSG conseguiu se impor e teve as chances de abrir o placar. Na ocasião, após erro de saída do Lens, Mbappé serviu Neymar, que bateu colocado e mandou rente à trave. Hakimi, Messi e Mbappé tiveram oportunidades ao avançar com liberdade, mas falharam na conclusão das jogadas e desperdiçaram os lances. 

O PSG passou a controlar a partida, trocar passes, rondar a área e ter combinações. O problema virou mesmo acertar o pé quando tinha chance. Aos 38, Mbappé conseguiu espaço, arrancou, passou por um marcador, mas o chute cruzado foi para fora. Apesar do domínio parisiense, no contra-ataque, o Lens teve a última boa chance do primeiro tempo, aos 43, em novo chute perigoso de Fofana, que saiu por cima.

Messi faz golaço, mas vitória escapa

Pouco mudou na volta para o segundo tempo e o PSG seguiu dominante, embora sem pressionar tão fortemente. Apesar disso, o primeiro gol não saiu por muito pouco aos 8, em falta cobrada rápida que terminou com Mbappé encobrindo o goleiro e o zagueiro Wooh tirando a bola em cima da linha. O Lens também atacou e Sotoca fez Navas trabalhar aos 10, em chute de fora da área. 

A partida ficou, em tese, mais fácil para a equipe mandante aos 11, quando o zagueiro Kevin Danso recebeu o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, o PSG quase abriu o placar em cobrança de falta frontal de Messi, defendida por Leca. Mas o time parisiense encontrou dificuldades para invadir a área do Lens, em um jogo que virou um completo ataque contra defesa. 

Faltava alguém do trio de ataque aparecer para desequilibrar e com as dificuldades para finalizar dentro da área, a alternativa foi arriscar de longe. Assim que aos 23, após receber de Neymar, Messi soltou uma pancada no ângulo e fez um golaço para colocar o PSG na frente. 

O jogo ficou a mercê do PSG, mas o time não embalou, foi pouco agressivo e não conseguiu ampliar o placar. A vitória parecia certa, mas com um contra-ataque fatal, o Lens conseguiu arrancar o empate aos 43, quando Machado recebeu dentro da área, bateu cruzado e Jean se jogou de carrinho para completar na segunda trave. 

A última grande chance ainda foi do PSG, aos 47, quando Messi virou boa bola para Neymar, o brasileiro ajeitou de primeira para Mbappé, que de frente para o gol, finalizou mal. Apesar do clima ameno no Parc des Princes, com o apito final foi concretizado mais um título francês. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img