Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom dois de Zanocelo, Santos vence América e assume o topo do...

Com dois de Zanocelo, Santos vence América e assume o topo do Brasileiro

spot_img

Após início de temporada cambaleante, o Santos segue voltando aos trilhos. Neste domingo, o Peixe recebeu o América Mineiro, na Vila Belmiro, e, com uma atuação segura e sem riscos, venceu por 3 a 0. Destaque para o jovem Vinícius Zanocelo, que marcou duas vezes.

Com o resultado, o time comandado por Fabian Bustos chega a sete pontos e, nos critérios de desempate, vai fechar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Coelho permanece com três, no 13º posto.

Solidez alvinegra

Os primeiros 45 minutos de partida foram de tranquilidade para o torcedor santista. Com uma atuação equilibrada, o Santos dominou a partida, sofreu muito pouco na defesa e foi bem nas descidas ao ataque.

Marcos Leonardo criou a primeira boa chance da partida aos 15, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Léo Baptistão arriscou de fora e viu Jaílson defender. A insistência do Peixe foi premiada aos 28.

Após boa jogada trabalhada pela direita, o menino Ângelo recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Marcos Leonardo, que finalizou no cantinho e inaugurou o marcador na Vila Belmiro.

Melhor no jogo, o time de Fabian Bustos foi para o intervalo merecendo sorte melhor. O segundo gol só não saiu pois Jailson operou um verdadeiro milagre para defender a finalização de Marcos Leonardo na pequena área.

Zanocelo fecha a conta

Na volta do intervalo, sem perder a intensidade, o Alvinegro Praiano não mudou de postura, manteve o controle da partida e, por consequência,  chegou ao segundo gol logo cedo.

Aos seis, após mais uma boa jogada de Ângelo, Léo Baptistão tentou finalizar e a bola sobrou limpa para Vinícius Zanocelo, que completou para as redes. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR consertou e validou o lance.

Após o segundo gol, o América tentou uma reação imediata e equilibrou a partida. O Coelho teve uma grande oportunidade para descontar com Felipe Azevedo, mas o goleiro João Paulo, até então pouco acionado, fez grande defesa.

Com as linhas bem mais compactas do que nos últimos jogos, o Peixe logo neutralizou as tentativas dos visitantes e voltou a ter a bola. Até que os 33, após mais uma bola na área americana, Maicon desviou para o meio e Zanocelo, mais uma vez, apareceu como um verdadeiro centroavante para dar números finais à partida.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img