Em um duelo marcado por falhas e pelo equilíbrio, Atlético Goianiense e Botafogo ficaram no empate, em Goiânia. Na noite deste domingo, no Antonio Accioly, o Dragão abriu o placar através de um frangaço de Diego Loureiro, enquanto o Glorioso igualou o placar nos acréscimos com um gol contra de Barcia: 1 a 1.
Rede não balança
Mesmo fora de casa, o Botafogo tomou a iniciativa e foi incisivo na busca pelo resultado. Logo aos dois, Gustavo Sauer finalizou, mas não teve sucesso. Logo na sequência, Luís Oyama arriscou chute de longe e errou a pontaria.
Do outro lado Dragão, que apostou na velocidade pelos lados, principalmente com Léo Pereira pela esquerda, tentou responder com Airton, mas a finalização saiu sem força e facilitou a defesa de Diego Loureiro.
Buscando fechar bem os espaços, o Atlético Goianiense encontrou muitas dificuldades para responder no campo de ataque. Enquanto isso, o Glorioso foi ganhando confiança e terreno no setor ofensivo
Aos 21, Philipe Sampaio teve boa chance, mas desviou sem força e não teve sucesso. Já aos 39, o time da casa respondeu com Ramon Menezes, que completou cruzamento, mas jogou para fora. O placar foi zerado para o intervalo.
Falhas marcam segunda etapa
Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense adotou uma postura mais agressiva e foi agraciado com um belo presente logo aos cinco minutos. Após chute rasteiro de Marlon Freitas da intermediária, Diego Loureiro tentou a defesa e engoliu um frangaaço! Incrível: 1 a 0.
Com a vantagem, porém, o Dragão optou por baixar seus blocos de marcação, num verdadeiro convite para o Botafogo, que se lançou para o ataque. Aos 27, Victor Sá finalizou na área, a bola bateu na cabeça e no braço de Wanderson e a arbitragem marcou pênalti. Após análise no VAR, entretanto, o árbitro voltou atrás e anulou a marcação.
Já aos 42, Chay aproveitou confusão na área e mandou para as redes. Seria o empate, mas o assistente flagrou impedimento de Diego Gonçalves na jogada. Nada feito! Sem entregar os pontos, o Glorioso manteve a pressão e foi recompensado nos acréscimos.
Praticamente no último minuto de partida, Saravia foi lançado pela direita e, de primeira, bateu para o meio. Na tentativa de cortar, Leandro Barcia mandou contra o próprio patrimônio e decretou o empate no Antonio Accioly.
Fonte: Ogol
Comentários