O Instagram está testando o Templates, recurso que permitirá que os criadores façam Reels copiando outros formatos de vídeos publicados na plataforma, mais ou menos como funciona com o TikTok.
“Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de tornar os Reels mais simples de criar. Estamos testando a capacidade de você fazer um carretel usando um modelo existente de outro carretel”, explicou um porta-voz da Meta em comunicado ao Insider.
O recurso está sendo testado por um pequeno grupo de usuários. Josephine Hill, gerente de marketing e influenciadora, compartilhou no Twitter, em março, uma captura de tela que mostra a possibilidade de trocar seus próprios clipes em quadros predefinidos, além de adicionar seu próprio áudio.
Instagram REELS announced a new feature! “Use as template” allows user to replace the clips with your own and it will match the time stamps of the template reel. Let me know what you think of this feature. Does this make you want to create more reels? pic.twitter.com/rLMJAX89jG
— Jo Millie (@JosephineMedia) March 26, 2022
A ferramenta pode estar sendo criada para evitar que usuários usem modelos de terceiros, além de ser mais prática para que a pessoa reproduza um formato que tenha gostado no Instagram.
Luta contra o TikTok
Vale lembrar que o Instagram tenta atrair cada vez mais criadores de conteúdo para o Reels, justamente para combater o crescimento do TikTok. Em 2021 a rede social da Meta disse que deixaria de promover Reels com marcas d’água do TikTok, algo que era muito comum entre os usuários.
Já na semana passada foi a vez de Adam Mosseri, CEO do Instagram, reprimir novamente as republicações feitas na rede social criada pela companhia chinesa ByteDance em 2017.
O aplicativo da Meta passará a contar com um ranking que prioriza o conteúdo original. Sendo assim, um criador poderá adicionar tags específicas ao conteúdo divulgado, que sejam relacionadas à sua área de atuação, garantindo um tráfego maior para o seu perfil.
Além disso, agora os criadores de conteúdos originais no Instagram poderão utilizar da expansão das tags de perfil aprimoradas para toda a base de usuários. As tags aprimoradas identificam qual a profissão do perfil ou o segmento, aparecendo quando tais pessoas forem marcadas em outras postagens.
Fonte: Olhar Digital
Comentários